Direito à gratuidade é assegurado com cadastramento e recadastramento das pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência: Cadastramento e recadastramento ocorre em antigo prédio do Setransp
6 de março de 2017
NOTA SOBRE REAJUSTE TARIFÁRIO
15 de março de 2017
Pessoas com deficiência: Cadastramento e recadastramento ocorre em antigo prédio do Setransp
6 de março de 2017
NOTA SOBRE REAJUSTE TARIFÁRIO
15 de março de 2017

O cadastramento e recadastramento de pessoas com deficiência, para o acesso ao transporte público com a bilhetagem eletrônica, têm acontecido com sucesso. Embora siga até junho, grande parte desses passageiros já está comparecendo ao local de registro, considerando a importância da ação para melhorar a cidadania no acesso ao ônibus, evitar fraudes e assegurar o direito à gratuidade a quem realmente necessita. 


Esse trabalho está sendo desenvolvido em conjunto pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ministério Público Estadual e as associações e conselhos das pessoas com deficiência. E o atendimento ocorre na Av. Tancredo Neves, nº 2061, na antiga sede do Setransp, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h. “Eu fiquei muito satisfeito com o trabalho realizado”, disse Denisson Andrade Barreto, que tem miopia degenerativa e diz que com a regulamentação da gratuidade para as pessoas com deficiência a confiança dos motoristas aumenta e os direitos são respeitados de fato. 


Já a Dona Denize Narciso, mãe da Laura que tem deficiência, o recadastramento vem para melhorar sua vida porque facilita a locomoção da sua filha pela cidade. “Antes muita gente entrava nos ônibus e enganava o motorista. Com o cadastramento somente quem realmente precisa vai utilizar o transporte gratuito. Isso, sim é correto”, frisou ela, comentando do cadastramento que registra a necessidade de acompanhante para certos passageiros. “Para mim que sou mãe de criança especial, a locomoção é essencial. Saímos muito durante o dia e sem a carteira ficamos descobertos. Essa medida traz benefício para quem precisa”, reforçou Dona Denize. 



Conselho


O presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Cláudio Brito, destacou a segurança com o trabalho do cadastramento e recadastramento e considerou que os anseios da pessoa com deficiência, nesse quesito, estão sendo atendidos: “estou muito satisfeito com o trabalho realizado e percebemos que as pessoas estão tendo respeitados seus direitos sociais, direito das pessoas que têm limitações.”, observou Brito. Ele explica que após o cadastramento a pessoa interessada é submetida a uma perícia, que avaliará a emissão ou não do Cartão Mais Aracaju Especial. 

 

A partir de junho, quem não estiver recadastrado terá o cancelamento de sua carteira de passe livre. “Aconselhamos as pessoas que compareçam ao recadastramento o quanto antes para que tenham seus direitos regularizados”, defendeu o presidente do conselho.

 

 

Ascom Setransp

Por Raissa Cruz 

Comments are closed.

slot gacor situs slot situs gacor link slot apk slot toto hk depo 5k slot hoki slot hoki rupiahbet rupiahbet situs gacor apk gacor slot gacor toto togel situs toto situs slot rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet hajitoto rupiahbet rejekibet toto 5d prediksi macau slot hoki slot gacor hari ini link situs slot gacor emototo ladangtoto slot gacor https://www.eguvennet.com/egitimler link gacor apk slot situs gacor slot gacor slot hoki slot hoki apk slot slot hoki situs toto
Acessar o conteúdo