Transporte coletivo iniciará recadastramento e cadastramento das pessoas com deficiência

Desequilíbrio entre custos e passageiros marca o transporte público
30 de janeiro de 2017
Posto Aracajucard no Centro passa a ser exclusivo no CEAC da Rua do Turista
21 de fevereiro de 2017
O transporte público da Grande Aracaju estará a partir do dia 06 de março iniciando o recadastramento e cadastramento de todas pessoas com deficiência que utilizam o direito à gratuidade no ônibus. Na oportunidade, novos cartões Mais Aracaju Gratuidade serão entregues para que o passageiro tenha a mesma comodidade de qualquer outro cidadão no acesso aos ônibus.

O atendimento acontecerá na Av. Tancredo Neves, 2061 – DIA, ao lado do SENAI, das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. E o cidadão precisará apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, laudo médico emitido com a data de emissão em até seis meses, e a declaração (facultativa) de vínculo com a instituição de tratamento conforme inciso primeiro do artigo primeiro da lei 1.325. A documentação será analisada e o passageiro será enviado a perícia para continuidade do processo.

Com o objetivo de promover a inclusão social facilitando o acesso ao transporte público, o recadastramento e cadastramento das pessoas com deficiência de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão é uma ação conjunta do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), do Ministério Público Estadual, da Aracajucard e das Associações e Conselhos Municipais e Estaduais das Pessoas com Deficiência.

 
Ascom Setransp

Os comentários estão encerrados.