Vandalismo continua prejudicando o transporte público

Faixas exclusivas são soluções de mobilidade para população em muitas capitais
25 de setembro de 2015
Prêmio Setransp movimenta debate sobre transporte e acesso aos demais serviços
25 de setembro de 2015
Ônibus que já lutam para trafegar em ruas sem condições apropriadas são alvos de ataques de vândalos e ficam inutilizados

Dois ônibus da empresa Atalaia sofreram atos de vandalismo brutal no Município de São Cristóvão. O primeiro foi, na noite do dia 09, contra o veículo que fazia a operação nas proximidades do Povoado Cardoso. Vândalos atearam pedras e tijolos danificando o ônibus, que já é de uma linha afetada pela falta de infraestrutura e alagamento nas ruas daquela região. 

O segundo ato ocorreu na manhã do dia 10, no Povoado São Luiz, quando um ônibus apresentou problema mecânico. A equipe técnica foi acionada e outro veículo, de imediato, foi enviado para substituição. No entanto, vândalos atacaram o ônibus que estava em conserto e, assim, como aconteceu com o veículo anterior, quebraram janelas, bancos,  cigarras e os equipamentos de bilhetagem eletrônica. Lamentavelmente, a maior penalizada por essa depredação do patrimônio público é a população: foram dois ônibus a menos para a operação do serviço do transporte naquele momento.

Os veículos foram para o reparo e retornam às ruas esta semana, mas fica o alerta para que os usuários de ônibus combatam junto com as empresas do transporte o vandalismo. 

 

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard