Empresas de ônibus e Polícia Civil ampliam estratégias de combate aos assaltos

Terminal DIA sofre nova ação de vandalismo
10 de agosto de 2015
Nota sobre paralisação dos colaboradores da Viação Progresso
12 de agosto de 2015
Terminal DIA sofre nova ação de vandalismo
10 de agosto de 2015
Nota sobre paralisação dos colaboradores da Viação Progresso
12 de agosto de 2015

Representantes da Polícia Civil e das empresas de transporte de passageiros de Aracaju e da região metropolitana se reuniram, na última semana, para discutir a ampliação das estratégias para garantir mais segurança nos ônibus, combatendo, principalmente, os assaltos.

 

As empresas reafirmaram a disposição de potencializar o compartilhamento das informações produzidas pelo monitoramento eletrônico realizado nos ônibus, que tem ajudado, em grande escala, o serviço de inteligência da polícia para identificar os meliantes.

 

Foram traçadas táticas para melhorar o estreitamento da relação entre o setor de GPS e o monitoramento eletrônico, e a Polícia Civil, além do reforço na comunicação interna dos veículos quanto aos números do Disque Denúncia e Emergência.

 

Na ocasião, os delegados João Cunha, Jarbas Silva e João Carlos destacaram a evolução nos casos de condenações envolvendo assaltos a ônibus, graças à identificação feita por meio das filmagens das câmeras. Os representantes da Polícia Civil solicitaram que os dados de ocorrências de assaltos a ônibus, que já são passados regularmente anexos às filmagens, possam ser entregues em tempo ainda menor e que a comunicação entre quem faz o serviço de monitoramento e a polícia ocorra de forma imediata. “Queremos que, dentro do prazo de dez dias de flagrante, possamos trabalhar com mais eficácia o reconhecimento por imagens e testemunhas”, frisou o delegado João Martins.

 

A reunião contou com o diretor executivo da Aracajucard José Carlos Amâncio, a assessoria de comunicação do Setransp e representantes de todas as empresas de ônibus que atuam na Grande Aracaju. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida, “esse estreitamento de relação entre a Polícia Civil e as empresas de ônibus é de extrema importância para a segurança dos colaboradores rodoviários e dos passageiros do transporte coletivo. Nosso serviço de monitoramento está à inteira disposição da polícia”, frisou. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo