Aracajucard.com.br é o novo endereço dos usuários do Mais Aracaju

Novos ministros destacam prioridades para diferentes modais de transporte
9 de janeiro de 2015
Empresas do transporte coletivo buscam inibir os assaltos
19 de janeiro de 2015
Novos ministros destacam prioridades para diferentes modais de transporte
9 de janeiro de 2015
Empresas do transporte coletivo buscam inibir os assaltos
19 de janeiro de 2015

Os usuários dos cartões Mais Aracaju acabam de ganhar um novo site que dá acesso aos serviços da bilhetagem eletrônica. O aracajucard.com.br foi pensado pelos setores de Marketing e Tecnologia da Informação da Aracajucard para facilitar a navegação dos internautas que procuram pela compra on-line de créditos eletrônicos, bloqueio de cartão, solicitação de segunda via, recadastramento, cadastramento escolar, informações, atendimento ao usuário via chat, além de notícias locais e nacionais sobre o setor de transporte de passageiros.

 

Para simplificar o acesso, foram criados ícones para cada um dos serviços disponíveis, tais como o Portal do Usuário (espaço dedicado aos que possuem cartões inteligentes de bilhetagem eletrônica), Web Escola (canal interativo entre instituições de ensino e Aracajucard), Web Client (para empresas que compram vale-transporte para seus colaboradores).

 

Também houve uma ampliação dos itens navegáveis, que foi separado de acordo com áreas de interesse. Assim, o usuário consegue uma maior profundidade de navegação com um trajeto simplificado. Outro detalhe foi a nova estruturação do conteúdo, que obedece uma organização por zonas de interesse, distinção cromática, ajuste da tipografia de leitura e maior espaçamento, criando, assim, uma navegação mais intuitiva e confortável.

 

Há também forte interação com as redes sociais e com o internauta, que agora pode enviar comentários. Isso gera inúmeros benefícios, tais como maior participação do usuário, maior interesse de navegação, melhor indexação pelos motores de buscas sem falar no redirecionamento de acessos que podemos conseguir dessa forma. “O site possui design amigável e responsivo. Tudo isso para que o usuário não tenha dificuldade em utilizar os seus recursos e possa acessá-lo, com tranquilidade, utilizando um tablet ou smartphone”, informa Paulo Alexandro, analista de sistemas responsável pela construção do site.

 

Outro recurso inserido no portal é o chamado ‘caminho do site’. Com ele, o internauta pode navegar entre ele ao invés de clicar na barra de ferramentas do navegador para ir para o conteúdo anterior. Também chama a atenção o recurso action bar, destaca Fabiana Droppa, coordenadora de Marketing da Aracajucard. “Logo que o usuário acessar o site, verá uma barra roxa no topo do site com novidades e informações de interesse do público. Esse espaço será atualizado constantemente”. Ainda na página inicial, focamos no slide, espaço para campanhas e ações do setor. Nas páginas internas de todo o site também foi inserido o recurso sidebar, o conhecido ‘acesso rápido’. Ou seja, se o usuário está em uma página do cartão Mais Aracaju Escolar, na side bar/acesso rápido só terá um menu com informações úteis daquele segmento”, explica ela.

 

Acessos

Para que o internauta se acostume com a mudança, durante todo o mês de janeiro, o site setransp-aju.com.br permanecerá ainda atendendo a esses serviços. Porém, a partir do dia 02 de fevereiro, todos deverão acessar diretamente o site Aracajucard, empresa que atualmente administra a bilhetagem eletrônica, para realizar os serviços que envolvem os cartões Mais Aracaju.

 

Já o Portal Setransp, entidade que representa as empresas de transporte de passageiros do Município de Aracaju, terá cunho apenas institucional, não mais tratará de assuntos relativos aos cartões eletrônicos.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo