Aracajucard prestigia eventos em prol dos idosos e das pessoas com deficiência

NTU entrega carta com propostas aos candidatos à presidência
22 de setembro de 2014
Estudantes da Escola Técnica de Saúde SUS cadastram e recadastram de 01/10 a 30/12
25 de setembro de 2014

No mês de setembro, a Aracajucard marcou presença em importantes eventos que movimentaram a capital sergipana. Dois deles aconteceram no mesmo dia, quinta-feira 18. O primeiro foi a Caminhada da Superação, que fez parte da programação da oitava Semana da Acessibilidade promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, dezenas de pessoas percorreram diversas ruas do Centro e, ao final, reuniram-se na praça Fausto Cardoso. 

 

No local, havia também estandes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -, da Companhia de Polícia de Trânsito, Detran entre outros órgãos municipais e estaduais que faziam uma ação da Semana Nacional do Trânsito. Ambas as situações foram prestigiadas pela gerente de Produto e Negócios da Aracajucard, Andrea Aragão, juntamente com a assessora de Comunicação da empresa, Alessandra Franco. 

 

A participação em tais eventos deixa claro o respeito e o apoio da Aracajucard pelas ações voltadas para a promoção de um trânsito sem violência e em prol da luta das pessoas com deficiência pela garantia de direitos e inclusão social. Do mesmo modo, ao comparecer, na tarde de terça-feira, 23, ao 1º Encontro Municipal da Pessoa Idosa, promovido pelo Conselho Municipal da Terceira Idade. O evento reuniu centenas de idosos que assistiram a apresentação musical e palestra ministrada pelo Juiz José Anselmo de Oliveira sobre o tema O protagonismo da pessoa idosa na sociedade, além de atividades lúdicas. 

 

Mais Aracaju

“É uma oportunidade maravilhosa participar de tais eventos que envolvem pessoas que também são usuárias do transporte público. Muitas delas são portadoras do benefício da gratuidade e possuem o cartão Mais Aracaju para circular com comodidade nos ônibus da capital sergipana e região metropolitana. Com o cadastramento biométrico, todos podem passar pela catraca e utilizar todo o espaço interno do ônibus, não mais ficando restritos à parte dianteira, que possui número reduzido de assentos. Desse modo, aproveitamos essas oportunidades, muitas vezes, para esclarecer dúvidas e transmitir informações úteis”, diz Andrea Aragão. 

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard