Clube dos Fanáticos por Ônibus de Sergipe passa a colaborar com o Blog do Zétransp

Transporte Gentileza
26 de junho de 2014
Aprovados no último concurso da PM fazem cadastramento biométrico e cartão Gratuidade
1 de julho de 2014
Transporte Gentileza
26 de junho de 2014
Aprovados no último concurso da PM fazem cadastramento biométrico e cartão Gratuidade
1 de julho de 2014

A partir dessa semana, o Blog do Zétransp ganha uma colaboração muito especial: do Clube dos Fanáticos por Ônibus de Sergipe. O convite foi feito pelos setores de Comunicação e Marketing do Setransp e prontamente aceito pelo grupo de busólogos. Eles irão contar histórias interessantes desse amor pelos ônibus que os move. Para que todos saibam um pouco mais sobre quem são, eles mesmos resolveram se apresentar. Confira no texto abaixo: 

 

 

Hobby

 

Muitas pessoas estranham ver uma pessoa fotografando ônibus, mas isso é mais comum do que elas pesam. Em todas as partes do planeta, há pessoas que tem como passatempo (hobby) colecionar materiais sobre ônibus sejam eles poster, revistas, catálogos, passagens de viagens e em especial fotos, isto é conhecido como busologia. 

 

Já as pessoas que praticam esse hobby são comumente chamadas de busólogos. Mas um busólogo vai além de simplesmente fotografar e coletar materiais, ele procura entender tudo que envolve o tema ônibus, desde a sua construção do veículo até os diversos sistemas desenvolvidos para utilização dos mesmos. 

 

Meio que sem querer, os colecionadores acabam registrando a história do transporte da cidade onde vivem, através das inúmeras fotografias que fazem, onde nelas fotos podem-se observar o crescimento da cidade, as alterações de linhas e tarifas, a evolução do design e tecnologia empregada nos ônibus, dentre outros  elementos que são registrados.

 

Fundação

 

O CFO-SE foi fundado pelos amigos Edcarlos Rodrigues e Marcio Ramos em 15 de agosto de 2003. A partir desse dia surgia o primeiro clube de busólogos de Sergipe. Após uma breve reunião Edcarlos e Marcio trataram de procurar novos membros, pois achavam que não existiam outras pessoas com esse gosto por ônibus que, para muitas pessoas, é bem estranho. 

 

Logo encontraram o “avô” da busologia em Sergipe, o senhor Salomão Souza Lima, grande conhecedor da história do nosso Estado. Desde então, aos poucos, novos membros se juntaram ao CFO-SE, Acácio Borges, José Franca Neto, Luan Santos, Silvanio Oliveira, Weiller Júnior e Wallace Silva. Ao longo de quase 10 anos a serem completados no próximo mês, o CFO-SE tornou-se muito mais que um grupo de busólogos, mas sim uma família bastante unida, na qual cada membro sabe que pode contar um com o outro. 

 

Em todo esse tempo de clube, fizemos muitas amizades fora e dentro do Estado – não seria justo citar nomes e, por falta de memória, acabar esquecendo um amigo. Assim sendo, o CFO-SE deixa aqui registrado a todos que, direta ou indiretamente, fizeram e ainda fazem parte da história do clube. Um sincero obrigado a todos! 

 

Integrantes

 

O grupo é formado pelos seguintes integrantes:

– Edcarlos Rodrigues – Presidente 

– José Franca Neto 

– Wallace Silva 

– Silvanio Oliveira 

– Luan Santos 

– Marcio Ramos 

– Acácio Borges 

– Weiller Junior 

– Salomão Souza – Falecido em 2009

Comments are closed.

Pular para o conteúdo