Período de cadastramento e recadastramento escolar termina dia 30 de abril

Transportadores de passageiros pedem prioridade ao transporte coletivo
29 de março de 2014
Estudantes do Pré-Seed devem pegar declaração escolar no Dase
4 de abril de 2014
Transportadores de passageiros pedem prioridade ao transporte coletivo
29 de março de 2014
Estudantes do Pré-Seed devem pegar declaração escolar no Dase
4 de abril de 2014

O período de cadastramento e recadastramento do primeiro semestre desse ano vai até o dia 30 de abril. Você que é estudante, da rede municipal, estadual, particular e federal deve preencher o formulário que se encontra no www.setransp-aju.com.br/portaldousuario. 

 

 

Os estudantes de supletivo, profissionalizante, pré-vestibular, universitário presencial, universitário à distância, pós-graduação devem ficar atentos à data de bloqueio da compra de créditos eletrônicos que é 03 de março. Já os alunos das instituições federais – UFS, IFS e Colégio de Aplicação devem atualizar e solicitar o cartão de  01 de abril a 30 de junho.

 

 

Após essa data, os alunos que não recadastrarem não poderão mais efetuar recargas. “Somente com a realização da atualização do cartão, os usuários do Mais Aracaju Escolar poderão voltar a comprar normalmente”, avisa a gerente de Produto do Setransp Andréa Aragão. 

 

 

Saiba abaixo como ter o seu cartão Mais Aracaju Escolar 

 

 

CADASTRAMENTO

QUEM PODE? 

Estudante que ainda não possui cartão Mais Aracaju Escolar ou não tenha solicitado em anos anteriores;

 

 

REQUISITOS

Estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino credenciada ao Setransp.

Possuir idade igual ou superior a sete anos.

Residir em Aracaju ou na área metropolitana (Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros) a uma distância igual ou superior um quilômetro da instituição de ensino;

Possuir e-mail de conta pessoal (obrigatório).

 

 

COMO FAZER?

1) Acesse o www.setransp-aju.com.br/portaldousuario, clique na opção Desejo obter Cartão Mais Aracaju Escolar. Depois, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta.

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Efetue login no Portal do Usuário, em seguida clique na opção Cadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de cadastramento.

4) Vá à instituição de ensino na qual estiver matriculado e solicite a confirmação do cadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit  e UFS.

5) Pegue uma declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

 

 

IMPORTANTE

O próprio aluno deve entregar a documentação na sede do Setransp.

Após cinco dias úteis, o cartão Mais Aracaju Escolar pode ser retirado gratuitamente, na sede do Setransp. 

O recebimento do cartão pode ser feito pelo próprio estudante, pais declarados ou responsáveis legais, mas é preciso apresentar a carteira de identidade, habilitação ou certidão de nascimento, além de comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura do responsável.

 

 

Para atualizar o Mais Aracaju Escolar siga o passo a passo:

 

 

RECADASTRAMENTO

QUEM PODE? 

Estudante que possui o cartão Mais Aracaju Escolar. 

 

 

COMO FAZER?

1) Acesse www.setransp-aju.com.br/portaldousuario clique na opção Já possuo cartão Mais Aracaju ou Mais Fácil, preencha o formulário e clique na opção Confirmar conta;

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Caso já possua conta, efetue login no Portal do Usuário. Clique na opção Recadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de Recadastramento.

4) Vá à sua instituição de ensino e solicite a confirmação do recadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit  e UFS (estes estão desobrigados dessa fase). 

5) Pegue a declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

6) Caso não lembre a senha de acesso, use a opção Lembrar senha e você receberá em seu e-mail pessoal uma nova senha.

 

 

IMPORTANTE

 

RECADASTRAMENTO

A documentação e o Mais Aracaju Escolar podem ser apresentados pelo titular do cartão ou por terceiros.

O estudante universitário também deve entregar a grade de horário atual (com endereço eletrônico e código de autenticação da instituição, caso seja emitido pela internet) como registro de vínculo acadêmico.

Os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio que perderam o prazo do cadastramento e recadastramento no primeiro semestre (2013/2) podem realizar estes serviços no período referente ao recadastramento do segundo semestre (2013/2).

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS  

RG, CNH ou certidão de nascimento; comprovante de residência (qualquer correspondência dos últimos seis meses) em nome do próprio estudante ou pais declarados, (na ausência, fotocópia da ficha de matrícula carimbada e assinada pelo responsável ou ficha de dados pessoais impressos via internet, com endereço eletrônico, para estudantes universitários); comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura (original) do responsável.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo