Setransp é homenageado com o título Melhor dos Melhores 2013

Recadastramento do cartão Escolar termina quinta-feira, 31
28 de outubro de 2013
Café dos aniversariantes teve como tema o Dia das Bruxas
31 de outubro de 2013
Recadastramento do cartão Escolar termina quinta-feira, 31
28 de outubro de 2013
Café dos aniversariantes teve como tema o Dia das Bruxas
31 de outubro de 2013

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – foi homenageado na noite de sexta-feira, 25 de outubro, pela União das Forças Jovens de Sergipe – UFJS -, como o melhor sindicato do Município, com o prêmio Melhor dos Melhores 2013.  

 

O evento, que já está em sua 17ª edição, foi realizado no auditório do Sebrae e premiou personalidades, entidades e empresas que prestaram relevantes serviços à comunidade sergipana. A votação aconteceu entre os meses de junho a setembro quando uma comissão da UFJS percorreu diversos Municípios sergipanos realizando entrevistas. Os nomes mais citados foram premiados. 

 

Investimentos

A notícia do destaque alcançado pelo sindicato muito agradou ao superintendente José Carlos Amâncio. “É gratificante saber que o Setransp tem uma atuação reconhecida em todo o Estado. Trabalhamos justamente para oferecer um atendimento qualificado, que possa atender aos anseios da população aracajuana usuária do transporte público. Com esse intuito que investimos frequentemente em tecnologia e novos serviços”, declarou ele.

 

Também festejando o título, a gerente de Produtos Andrea Aragão ressaltou as últimas conquistas do Setransp. “Em maio desse ano, o sindicato conquistou o selo ISO 9001”, destaca ela. A certificação foi obtida por meio do Bureau Veritas Certification, líder mundial em serviços de auditoria de certificação. Desse modo, o selo representa um atestado de excelência nos procedimentos dos serviços prestados às empresas compradoras do vale-transporte eletrônico e aos usuários dos cartões eletrônicos Mais Aracaju e Mais Fácil.

 

E a atuação do Setransp não apenas é destaque em Sergipe. Nacionalmente também o sindicato se tornou referência. Prova disso é que, somente esse ano, a sua sede recebeu a visita de quatro comissões técnicas com especialistas de diferentes Estados – Salvador (BA), Petrolina/PE, Maceió/AL e Goiânia/GO.

 

O intuito dos visitantes foi adquirir conhecimento sobre a tecnologia empregada na bilhetagem eletrônica de Aracaju que, apesar de ter sido a última capital do país a implantar o sistema, é símbolo de eficiência. Um dos focos de atenção dos técnicos é o sistema de identificação biométrica, o Finger, implantado em 2010 no sistema de transporte da capital sergipana e região metropolitana para registrar o uso do ônibus por pessoas detentoras do direito à gratuidade. 

 

Fora do País, o sistema também ganhou destaque. Após ter ficado entre os dez premiados no 60º Congresso Mundial da UITP – Associação Internacional do Transporte Público -, ocorrido de 26 a 30 de maio, em Genebra, na Suíça, o Setransp ganhou reconhecimento internacional. Naquela ocasião, o sindicato e a Prodata Mobility Brasil concorreram, pela primeira vez, ao ‘Prêmio Crescendo com o Transporte Público’, com o projeto dos cartões eletrônicos Mais Aracaju. Acabaram se destacando em meio a 270 trabalhos enviados por mais de 50 países de diversas regiões do mundo. 

 

Por conta desse resultado, em setembro, nos dias 25 a 27 de setembro, na cidade do México, o sindicato foi um dos convidados da 11ª Assembleia e Seminário da UITP América Latina. No evento, o Setransp foi representado pelo superintendente José Carlos Amâncio, que apresentou a palestra ‘Melhorando a inclusão social por meio da tecnologia’. A explanação aconteceu no dia 26 de setembro e levou aos 150 participantes de 13 países informações sobre a bilhetagem eletrônica instalada na capital sergipana, com foco no Finger e nos cartões que dão acesso à gratuidade no transporte público.

 

 

Jovens

A UFJS, fundada em agosto de 1996, é a entidade máxima de representação dos jovens sergipanos.  A União atua no segmento social e educacional envolvendo políticas públicas para a juventude. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo