Validadores on-line passam por manutenção. Alguns já voltaram a funcionar

Durante recesso escolar, postos da UFS e IFS suspendem atendimento
26 de abril de 2013
Cidade Histórica e Progresso disputam a final do Torneio Setransp de Futebol
29 de abril de 2013
Durante recesso escolar, postos da UFS e IFS suspendem atendimento
26 de abril de 2013
Cidade Histórica e Progresso disputam a final do Torneio Setransp de Futebol
29 de abril de 2013

Depois de passar por um serviço de manutenção e ser efetuada a troca dos chips de internet, os validadores on-line estão tendo o funcionamento restabelecido aos poucos. No momento, já estão em pleno funcionamento os instalados nos terminais de integração Manoel Aguiar Menezes (Mercado) e Atalaia, além da Universidade Tiradentes.

 

Os equipamentos instalados em novembro do ano passado passaram por problemas de instabilidade no funcionamento devido a oscilações no sinal da operadora de telefonia que oferecia o serviço de internet. Mesmo assim, nos meses de janeiro e fevereiro desse ano, os equipamentos realizaram 42.635 serviços, seja de transferência de recargas ou de consulta de saldos.

 

O mais utilizado foi o do Terminal Fernando Sávio com 21.393 utilizações. Em seguida, vem o do Terminal Atalaia, com 5.278 e o Maracaju, com 5.034. Também estavam em operação os validadores do Terminal Campus, Mercado, Marcos Freire II, Universidade Tiradentes e Rua do Turista.

 

Como os serviços de manutenção estão sendo realizados, em breve todos estarão disponíveis para utilização novamente. Além disso, novos equipamentos serão instalados em diferentes pontos da capital sergipana e região metropolitana.
 
 

Atualização

 

Os validadores on-line foram pensados para atualizar as recargas pendentes e fazer a transferência de créditos comprados via internet para os cartões Mais Aracaju Escolar, Vale-Transporte e Cidadania urbanos.

Com o equipamento, a atualização pode ser feita tão logo o pagamento seja compensado (sem a necessidade de aguardo dos três dias úteis para a recarga a bordo). Desse modo, os usuários não precisam mais pegar fila no posto de venda para ter acesso aos créditos que já estão no sistema.

 
Como usar

Para utilizar o validador on-line, basta seguir o passo a passo a seguir:

1.       Insira o cartão Mais Aracaju (Escolar, Vale-transporte ou Cidadania urbano) no validador on-line;
2.       Aguarde a mensagem indicando a atualização da recarga. Caso não haja recarga, será exibida apenas o saldo do cartão;
3.       Retire o cartão após exibição da mensagem, finalizando o processo.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo