Superintendente do Setransp José Carlos Amâncio recebe título de cidadão aracajuano

Colaboradores do Setransp comemoram Dia dos Pais
10 de agosto de 2012
Surpresa para o pessoal de TI no Dia da Informática
15 de agosto de 2012

Dia 20, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – participará da sessão solene da Câmara Municipal de Aracaju. A convite do vereador Emmanuel Nascimento, ele irá receber o Titulo de Cidadania Aracajuana, em solenidade marcada para ter início às 18h.

José Carlos Amâncio é natural de Cataguazes (MG). É economista formado pela Universidade Gama Filho (RJ). Também cursou Engenharia Econômica e Custo Industrial, ambos na Fundação Getúlio Vargas.

Sua primeira atuação profissional foi na área administrativa das Casas Sendas, em Minas Gerais; em seguida, empregou-se no Banco Bahia de Investimentos. De volta a Cataguazes, foi analista de custos na Indústria Química. Logo depois, ingressou no pólo petroquímico de Camaçari como economista.

Não demorou muito e passou a atuar como consultor empresarial, ofício ao qual se dedicou com exclusividade durante anos até ser convidado a trabalhar no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Maceió. Lá, começou seu promissor envolvimento com o ramo de transporte, encabeçando projetos ousados como a implantação do sistema de monitoramento da frota e a bilhetagem eletrônica. Paralelamente, atuava como consultor também em Natal e em Campina Grande, também na área de transporte.

Em dezembro de 2002, foi convidado a assumir a superintendência do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, onde vem desempenhando, até os dias de hoje, um trabalho de grande relevância para a cidade.

É obra dele a modernização do transporte público da capital sergipana, tendo como destaques a implantação da bilhetagem eletrônica, o monitoramento on-line da frota e o sistema de identificação biométrica. Todos esses projetos trouxeram automação, agilidade e melhor desempenho para o serviço atualmente utilizado por cerca de 300 mil pessoas diariamente na capital sergipana e região metropolitana.

 

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard