Artigo do atleta Yoacan Joceles agradece à Viação Progresso pela parceria de 11 anos

Setransp investe na educação especializada para pessoas surdas
8 de agosto de 2012
Colaboradores do Setransp comemoram Dia dos Pais
10 de agosto de 2012
Setransp investe na educação especializada para pessoas surdas
8 de agosto de 2012
Colaboradores do Setransp comemoram Dia dos Pais
10 de agosto de 2012

Parece que foi ontem. Foi em 2001, que através de um amigo que tive o contato com Adierson Monteiro, da Viação Progresso. A parceria foi firmada com grande êxito durante 11 anos. A parceria foi firmada no momento importante para mim. Como karateca estava em 2001 precisando de uma base para puder disputar campeonatos fora do Estado e do país sem precisa ficar desesperado procurando ajuda até o dia anterior das viagens.

Foram várias conquistas no cenário do karate estadual, nacional e internacional. Destacamos em 2001, o Bicampeonato brasileiro por equipe; em 2002, –Tri Campeão brasileiro individual e por equipe – vice-campeão mundial (Inglaterra) W.K.O; em 2003, Bicampeão Brasileiro Individual – classificado entre os oito Mundial da (África do Sul) S.K.I.F; Em 2004,  Campeão Nordeste, Tetracampeão Brasileiro, entre os oito no Pan-americano (Trindade Tobago). S.K.I. F.

Em 2005 o pior momento da minha carreira como atleta. Uma grave lesão no joelho com rompimento do ligamento cruzado e menisco no campeonato brasileiro.  Fiquei afastado dos tatames de setembro de 2005 à julho de 2006. Neste momento tive o apoio da família, dos amigos e a Viação Progresso nunca deixou de cumprir o acordo firmado durante todo o período da lesão.

Em 2006 retornei aos treinamentos. Em 2007, fomos vice-campeão brasileiro. Em 2008, treinamentos Rio de janeiro, internacional de karate  campeão (Uruguai) W.K .F. Em 2009, Pentacampeão Brasileiro individual, 3º lugar no Mundial (Grécia) S.K.I.F; Em 2010 – Hexa Campeão Brasileiro individual, Vice-campeão Pan-americano (Santo Domingo) S.K.I.F; Em 2011, Vice campeão  Brasileiro individual, e campeão por equipe, 1º lugar na seletiva para o mundial da Austrália 2012. E ainda este ano  3º kata  Brasileiro vice-campeão de kumite  treinamento para mais mundial 2012.

Todos estes títulos foram frutos de um trabalho de equipe, contando com a parceria da Viação Progresso.

Aproveito para pedir a classe empresarial de Sergipe que acredite nos atletas. Apostem nestas parcerias. Todos nós, principalmente os que estão iniciando agora, necessitam deste incentivo. As vezes, um campeão deixa de despontar, em qualquer modalidade, por falta de incentivo. Eu mesmo, com todos os títulos conquistados, não tenho a estabilidade financeira necessária e por isso vou procurar uma nova parceria para continuar disputando campeonatos fora de Sergipe.

Meus eternos agradecimentos a Viação Progresso, na pessoa do empresário Adierson Monteiro. Foram 11 anos de uma parceria de sucesso, onde levei o nome da empresa para todo país e diversos países.

Em cada medalha, em cada troféu, em cada título conquistado por mim durante estes 11 anos tem uma lembrança fincada: Conquista da Família Progresso.

*Artigo do atleta de karate e professor educação física.

 

Fonte: Blog de Cláudio Nunes/Infonet

Comments are closed.

Pular para o conteúdo