Novo portal Setransp traz modernos recursos de navegação
26 de julho de 2012Posto da Unit reabre
27 de julho de 2012
Uma data importante. Para celebrar o Dia do Motorista, 25 de julho, a Progresso/Tropical realizou um dia de comemorações, envolvendo palestras, apresentação de vídeo, sorteio de prêmios e entrega de brindes. Considerados o coração da empresa, os motoristas foram homenageados ainda com a entrega de placas, datando o tempo de atuação na empresa.
“Reconhecemos que todos os dias são dias dos motoristas, justamente pela importância da profissão. Diariamente são quase 3 milhões de pessoas transportadas pelas mãos de vocês que são também responsáveis, juntamente com os cobradores, por 90% da aceitação da nossa empresa na sociedade sergipana. É com muita satisfação que cumprimento neste dia todos os motoristas, em nome de todo o quadro de profissionais deste grupo empresarial.”, disse Emanuel Vanderley Lima, diretor operacional.
Na parte da manhã, a comemoração contou com a palestra do missionário da Canção Nova, Dimas da Silva. Falando sobre amor e relação interpessoais, ele abordou temas como: convivências com as diferenças, o desafio de se trabalhar em grupo e a força do amor na construção das relações entre as pessoas.
“O amor é o grande desafio que precisamos trabalhar diariamente. Hoje, ouvimos falar do amor de uma forma pejorativa, mas sempre é válido lembrar que Deus nos lança ao amor do outro. Ser motorista é ter uma grande missão diária e para se executar toda missão é preciso sempre colocar o amor em primeiro lugar.”, frisou o palestrante.
Na parte da tarde, a delegada responsável por Delitos de Trânsito, Georlize Teles palestrou sobre as consequências (civil/penal) para os condutores envolvidos em acidentes de trânsito, focando a responsabilidade maior deles justamente por serem profissionais.
A delegada ainda falou do apreço pela profissão, revelando que seu próprio pai era motorista (de caminhão), mas que nunca faltaram momentos de carinho para com a família. “Então meus caros condutores, quando saírem de casa digam o quanto amam suas famílias, pois sabemos que o nosso trânsito está cada vez mais caótico e não podemos prever se ao final do dia retornaremos pra casa com saúde.”, aconselhou Georlize. Segundo o motorista Lourivan Gomes Lima, que celebrou 10 anos de profissão, a comemoração pelo dia representativo de sua função foi marcada pelo reconhecimento da empresa para com seus serviços.
“Não esperava chegar a tanto tempo assim, pois 10 anos é uma vida. Sabemos que ser motorista é ter uma função árdua, cheia de obstáculos. É um serviço que poucos conseguem desenvolver, ainda mais com tantas mudanças no trânsito nos últimos anos, mas é preciso acima de tudo tranquilidade para lidar com as adversidades. Sei também que para continuar sendo motorista é preciso ter muito amor e respeito pelo o outro.”, concluiu.
Fonte: Ascom Progresso