54% dos brasileiros enfrentam mais de um congestionamento

Trânsito, Aids e violência matam 1,4 milhão de adolescentes/ano
4 de maio de 2012
Pequenas distrações no trânsito podem causar acidentes
8 de maio de 2012

Os brasileiros estão gastando mais tempo em congestionamentos e acreditam que o problema irá piorar nos próximos cinco anos, influenciado pelo aumento na circulação de pessoas por conta de eventos internacionais; é o que mostra um estudo conduzido pela unidade de Location & Commerce da Nokia.

A pesquisa online, intitulada “Trânsito no Brasil”, foi realizada com o intuito de entender melhor as condições de tráfego nas vias do país, os incidentes de trânsito mais relatados e seu impacto na rotina dos motoristas brasileiros.

O levantamento – que contou com 200 participantes, entre homens e mulheres – também apurou dados sobre o uso de dispositivos de navegação pela população, identificando que um terço dos usuários já possuem serviços de monitoramento de trânsito.

Aproximadamente metade dos participantes relatou que o trânsito afeta diariamente suas vidas de forma negativa, e 54% afirmou enfrentar mais de um congestionamento por dia. A Copa do Mundo de 2014 também é apontada pelos motoristas como um evento que irá gerar ainda mais problemas de trânsito, especialmente por conta de questões relativas à segurança e pelo crescimento do número de turistas circulando nas grandes cidades.

“Congestionamentos são parte da rotina das cidades brasileiras, bem como os dispositivos de navegação, cujo uso vem crescendo rapidamente no país”, afirma Helder de Azevedo, diretor geral da Nokia Location & Commerce e diretor de vendas América Latina. “Os dados desta pesquisa reforçam o valor do que levamos diariamente aos consumidores. Quando estão equipados com mapas de qualidade, esses dispositivos não irão apenas ajudar os motoristas a evitar congestionamentos, mas também informá-lo sobre rotas alternativas que podem gerar economia de tempo, e ajudá-los a reduzir o estresse e gasto com combustível”, completa o executivo.

O levantamento ainda mostrou que nos últimos cinco anos os brasileiros passaram em média 40 minutos a mais por dia em congestionamentos. Além disso, cerca de ¾ dos participantes acreditam que o trânsito irá piorar até 2016, apontando o aumento no volume de veículos nas vias como a principal causa dos congestionamentos.

FONTE: Bem Paraná

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard