Alunos com pendência de documentação têm até 05/04 para recadastrar

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Alunos com pendência apenas de documentação têm até 05/04 para recadastrar

 

O fim do recadastramento escolar segue tranquilo na sede e nos postos Setransp. Amanhã, 30 de março, é o último dia para preenchimento do formulário escolar (disponível no www.setransp-aju.com.br/portaldousuario) e obter a autorização da instituição de ensino para a conclusão do procedimento. A etapa final é a apresentação da documentação (vide lista abaixo) nos postos juntamente com o cartão Mais Aracaju para atualização do chip.

Hoje, a um dia do fim do recadastramento, a gerente de Produto do Setransp Andrea Aragão anunciou uma novidade que vale somente para os estudantes que já preencheram o formulário no Portal Setransp e já receberam, via e-mail, a autorização da escola. “Esses casos em que somente falta a apresentação da documentação terão até 05 de abril para regularizar a situação. Os demais, que ainda não estão com a liberação escolar, devem procurar os responsáveis para não perder o prazo que se encerra amanhã, dia 30”, informou ela.

Quem perder a data ficará impossibilitado de fazer uso do cartão escolar e só terá nova oportunidade de regularizar o cadastro no segundo semestre, a partir do dia 02 de julho. Segue abaixo o passo a passo para o recadastramento.

 

Passo a passo do recadastramento

Para recadastrar é preciso preencher e enviar o formulário, através da opção “Recadastramento”. Depois, é só acompanhar, via Portal do Usuário, a confirmação do recadastramento pela escola. Feito isso, o próximo passo é entregar a documentação, nos postos Setransp.

Nessa etapa, a apresentação do cartão eletrônico é obrigatória a fim de que seja feita a atualização. É importante lembrar também que o bloqueio para a compra de créditos acontece no dia 28 de fevereiro para os alunos que não recadastrarem até a data. 

Documentação necessária (todos os itens devem ser originais)

– Carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH) ou certidão de nascimento;
– registro de vínculo com a escola, seja através de: declaração escolar, ficha de matrícula, boleto de pagamento (para alunos do ensino Fundamental e Médio da rede particular) ou grade de horário do período em questão (para alunos universitários, mas atenção, o link do site deve constar na grade curricular);
– comprovante de residência, em nome do aluno ou pais declarados (com data dos últimos seis meses).



Solicitação de primeira via ocorre no mesmo período

Quem ainda não possui o cartão e deseja se cadastrar, deve ter idade igual ou superior a sete anos, residir a uma distância igual ou superior um quilômetro da escola e estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino credenciada na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT. Os demais procedimentos são os seguintes: 
1.    Acessar via internet o endereço eletrônico: www.setransp-aju.com.br;
preencher e imprimir o formulário, através da opção “Cadastramento escolar”;
2.    entregar o formulário e documentação na secretaria da escola. Alunos da Universidade Federal de Sergipe – UFS – e Universidade Tiradentes – Unit – devem entregar no posto localizado nas respectivas instituições de ensino.

Feito isso, é preciso aguardar o prazo de 30 dias úteis (após a entrega da documentação na escola) para receber o cartão – a produção pode ser acompanhada no Portal Setransp no menu “Lista de cartões impressos em 2012”. 
Depois de pronto, o cartão deve ser retirado na sede do Setransp, de segunda a sexta, das 8 às 17h. É preciso apresentar o RG, CNH ou certidão de nascimento. No momento da retirada, será realizado o cadastramento biométrico, por esse motivo, somente o próprio estudante pode fazer a retirada do cartão eletrônico. 

1.    Documentação necessária (todos os itens exigem fotocópia)

– RG, CNH ou certidão de nascimento;
 – comprovante de residência, em nome do aluno ou pais declarados, com data dos últimos seis meses;
– alunos da UFS e UNIT, além da documentação citada, devem anexar também grade de horário do período em questão;
– uma foto 3×4 atual;

– registro de vínculo com a escola, seja através de: declaração escolar, ficha de matrícula, boleto de pagamento (para alunos do ensino Fundamental e Médio da rede particular) ou grade de horário do período em questão (para alunos universitários, mas atenção, o link do site deve constar na grade curricular);
 

Caso o estudante tenha feito a solicitação de primeira via no ano de 2011, mas não tenha resgatado o cartão, os procedimentos são os seguintes:

– acessar o portal do Setransp, através do endereço eletrônico: www.setransp-aju.com.br; 
– conferir se o nome consta na opção “Lista de cartões impressos e não retirados em 2011”;
– resgatar o cartão, na sede do Setransp, de segunda a sexta, das 8 às 17h, até 30 de março, gratuitamente. Após essa data, uma segunda via deverá ser solicitada, com uma taxa equivalente ao valor de cinco tarifas vigentes. É preciso apresentar RG ou CPF e a documentação citada acima. No momento da retirada do cartão será realizado cadastramento biométrico. Portanto, somente o próprio usuário pode receber o cartão.

 

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