Aula inaugural da escolinha de futebol aconteceu sábado, 14
16 de janeiro de 2012Setransp funciona normalmente na quinta e sexta do Pré-Caju
18 de janeiro de 2012O relatório “Rumo a uma Economia Verde – Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável e a Erradicação da Pobreza” divulgado no dia 16 de novembro de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU), apontou os Sistemas BRT como uma das soluções para a mobilidade urbana sustentável.
O estudo que faz parte do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente 2011 (PNUMA) aponta que “o sistema de trânsito rápido de ônibus de Bogotá está contribuindo para a queda de 14% nas emissões por passageiro e, como um produto de sucesso, o BRT foi reproduzido em todo o mundo como em Lagos, Ahmadabad, Cantão e Johanesburgo”.
De acordo com os dados apontados pelo levantamento, os transportes, nos centros urbanos, são responsáveis pelo consumo de quase metade dos combustíveis fósseis no mundo e ainda respondem por, aproximadamente, 25% da emissão de C02 relacionados à energia lançada na atmosfera. E ainda, investimentos em transportes sustentáveis podem representar economia de 10% do PIB e um aumento do número de empregos em 10%.
Fonte: NTU Urbano 168