Poucos dias para o fim do recadastramento escolar

Dias 22 e 23 cadastramento dos idosos na Rua Viva
21 de setembro de 2011
Posto da Rua do Turista realizou 332 atendimentos na inauguração
21 de setembro de 2011
Dias 22 e 23 cadastramento dos idosos na Rua Viva
21 de setembro de 2011
Posto da Rua do Turista realizou 332 atendimentos na inauguração
21 de setembro de 2011

Faltam poucos dias para os estudantes que ainda não realizaram o recadastramento do cartão escolar 2011/2 efetuarem o procedimento. Nessa etapa, devem atualizar o Mais Aracaju Escolar aqueles que têm matrícula semestral, a exemplo dos universitários. Estão desobrigados do procedimento, os alunos do Ensino Fundamental e Médio que já recadastraram no primeiro semestre.

Os estudantes devem se recadastrar até 30 de setembro, através do Portal da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – www.smttaju.com.br. Ao acessar o site, o internauta será direcionado ao Portal do Usuário Mais Aracaju, um espaço criado pelo setor de Tecnologia da Informação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – que concentra todas as informações referentes aos cartões eletrônicos, tais como o extrato de utilizações e recargas efetuadas. É nesse espaço também que o estudante encontra a ficha de recadastramento.

Para utilizar esse amplo canal de atendimento on-line, é imprescindível ter um e-mail. É através dele que o Setransp se comunicará com os usuários do cartão enviando os links de ativação dos serviços solicitados. Após a criação da conta, todo o histórico do cartão fica disponível, assim como o serviço de bloqueio e informações sobre a cota disponível para compra de créditos eletrônicos.

 

Recadastramento

Para recadastrar, o estudante deve, após criar sua conta no Portal do Usuário, preencher a ficha de recadastramento. Feito isso, é enviar e aguardar a validação da escola.

O estudante será informado sobre a validação da escola através de um e-mail. Após isso, o estudante deve procurar a secretaria da sua escola e solicitar uma declaração escolar, na qual deve constar carimbo e assinatura original do diretor. Com o documento em mãos, em até 30 dias após a data da sua expedição, deve comparecer a um dos postos Setransp portando a documentação exigida.

É importante lembrar que o recadastramento somente será concluído após a validação da sua escola e entrega da documentação exigida em um dos postos de venda do Setransp. Confira abaixo a documentação necessária e os endereços dos postos de recadastramento:

 

Documentação:

– Cartão Mais Aracaju Escolar
– Documento de identificação original com foto
– Grade de horário do período letivo em questão (os universitários devem apresentar o documento impresso com identificação da instituição de ensino)

– Fotocópia do comprovante de residência (em nome do aluno ou pais declarados com data dos últimos seis meses). Este documento só é exigido para todos os alunos durante o recadastramento do primeiro semestre. No segundo semestre, somente é solicitado para aqueles estudantes que perderam a data de recadastramento no primeiro semestre.

                                                                

 

Postos de recadastramento:

Sede do Setransp 

Terminal Leonel Brizola / Rodoviária Nova

Terminal Atalaia

Terminal Maracaju

Terminal Fernando Sávio

Terminal D.I.A

Universidade Tiradentes – Unit

Universidade Federal de Sergipe – UFS  

Ceac da Rua do Turista

Comments are closed.

Pular para o conteúdo