Seminário Nacional NTU 2011 destacará vantagens do BRT

Posto UFS fica fechado de 18/07 a 15/08
18 de julho de 2011
Dia 27, Setransp lança Portal do Usuário
20 de julho de 2011
Posto UFS fica fechado de 18/07 a 15/08
18 de julho de 2011
Dia 27, Setransp lança Portal do Usuário
20 de julho de 2011

A Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), em parceria com a M. Fontana Promoções, promoverá entre os dias 24 e 26 de agosto a 3ª Feira Transpúblico e a 24ª edição do Seminário Nacional NTU, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Serão debatidos os temas mais importantes e atuais do setor, com destaque para as vantagens do BRT (Bus Rapid Transit). 

Conforme programação oficial já disponível no hotsite do evento (http://www.eventosdantu.com.br/seminario2011/), o painel de abertura, que acontecerá no dia 25 de agosto, contará com as presenças do diretor técnico da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), André Dantas, e do diretor presidente do Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), André Luís Ferreira. Em suas apresentações serão mostradas as propostas e perspectivas do BRT para o Brasil como a solução viável para o transporte urbano, principalmente visando a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 e os ganhos ambientais que esses sistemas podem gerar. 

Nesse mesmo dia será a vez das Parcerias Público-Privadas (PPPs) e dos Consórcios Empresariais no Transporte Urbano serem pautas das discussões. Os palestrantes convidados serão: Edmundo de Carvalho Pinheiro, representante do Consórcio Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC); Gabriel Feriancic, diretor da Sistran Engenharia; José Carlos Baptista do Nascimento, gerente de Controle Financeiro da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô); Kleber Luiz Zanchim, sócio da Souza Araújo Butzer Zanchim Advogados e Adilson Abreu Dallari, professor titular de Direito Administrativo da PUC/SP. 

No dia 26 de agosto, último dia do evento, a importância do seminário continua com as palestras sobre Novos Negócios que movimentam o setor, com as presenças de José Ricardo Motta Daibert, consultor da Promobom Autopass S/A; Júnia Moreira da Fonseca, sócia diretora da Mandacaru Administrações de Cartão – Libercard; e Lélis Marcos Teixeira, presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rioônibus). O encerramento contará com a presença da jornalista Miriam Leitão, que discorrerá sobre a Conjuntura Econômica e as Perspectivas para o Brasil. 

 

Bus Rapid Transit (BRT) 

 

O BRT é um sistema de transporte utilizado em mais de 80 cidades no mundo, no qual os ônibus circulam em uma rede de canaletas exclusivas com atributos especiais, como múltiplas posições de paradas nas estações, embarque em nível, veículo articulado e múltiplas portas, pagamento e controle fora do ônibus, bons espaços nas estações e equipamentos de informações aos usuários. 

 

Serviço:

 

24º Seminário Nacional NTU e 3ª Transpúblico 

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo (SP) 

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro – São Paulo – SP 

Data: 24/08 – Abertura da Feira Transpúblico 

25 e 26/08 – Feira e Seminário 

Horários: 

24/08 – 12h-22h 

25/08 – 09h-22h (Feira) / 09h – 17h30 (Seminário) / 20h – Cerimônia de Entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 

26/08 – 09h-22h (Feira) / 10h-16h (Seminário)

Comments are closed.

Pular para o conteúdo