Marinete do Forró circula oferecendo passeio a pontos turísticos

Sest/Senat realiza projeto infantil com foco na saúde bucal
15 de junho de 2011
ANTP TV discute ações de proteção ao pedestre
15 de junho de 2011
Sest/Senat realiza projeto infantil com foco na saúde bucal
15 de junho de 2011
ANTP TV discute ações de proteção ao pedestre
15 de junho de 2011

A partir de hoje, 15,  volta a circular, nas ruas de Aracaju, o ônibus mais animado da capital: a Marinete do Forró. A iniciativa, que existe há 11 anos, disponibiliza gratuitamente a sergipanos e turistas um city tour especial que, a bordo de um ônibus tipo jardineira decorado com motivos juninos, passa por diversos atrativos e equipamentos turísticos da cidade.

O tour será promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado até o dia 29 deste mês. Enquanto a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte – Funcaju – é responsável pelo passeio realizado pela tarde, a Empresa Sergipana de Turismo é encarregada pelo passeio da manhã. Esse ano, a Marinete terá dois roteiros diferentes: um realizado de segunda a sábado e outro para os domingos e feriados. Todos os passeios serão sempre acompanhados por um guia de turismo e por um trio pé de serra.

A Marinete é um projeto que tem, de forma evidente, ajudado o turismo aracajuano há vários anos, afirma Waldoilson Leite, presidente da Funcaju. Ali os passageiros têm a oportunidade de conhecer grande parte dos atrativos turísticos da capital de maneira divertida e informativa, já que um trio pé de serra e um guia acompanham todos os passeios, além da gratuidade que é um grande diferencial. Uma recepção atenciosa constrói uma imagem positiva que potencialmente resulta na indicação da cidade como um destino que vale a pena ser visitado ou mesmo em um futuro retorno, explica.

 

Itinerário

 
 

Os tours, que terão início às 9h e às 14, sairão do Hotel da Costa, passando, inicialmente, por todos os hotéis da Orla de Atalaia. De segunda a sábado a Marinete tem o Centro Histórico como destino. Após a primeira parada, que acontece no Mirante da Praia 13 de Julho, ela segue em direção aos mercados municipais Antônio Franco e Thales Ferraz. O itinerário continua com a passagem pela Orla do Bairro Industrial, que inclui uma visita ao Centro de Artesanato Chica Chavez.

O próximo ponto de visita é a Colina do Santo Antônio, onde pode ser apreciada a bela vista que contempla quase toda capital sergipana. Antes do retorno à Atalaia, o passeio inclui ainda uma última parada da jardineira: a praça Olímpio Campos, onde podem ser visitados a feira de artesanato, o Centro de Turismo, o Museu Artesanato, a Catedral Metropolitana e a Galeria de Arte Álvaro Santos, que terá em exposição a já tradicional Coletiva Junina.

Litoral

Já nos domingos e feriados, o itinerário muda e o passeio se volta em direção ao litoral sul. Após um passeio que inclui as praias de Aruana, Robalo, Refúgio e Náufragos, a Marinete se dirige ao Mosqueiro onde é realizada uma parada para se admirar o entardecer na Orla Pôr do Sol. Tanto no roteiro do Centro Histórico, quanto nos das praias, os passageiros são levados de volta à Orla de Atalaia onde podem optar por ficar no hotel em que estão hospedados ou dar continuidade à diversão apreciando, no ‘Arraiá do Povo`, ao som do autêntico forró pé de serra.

 

Fonte: AAN/ Foto: Alejandro Zambrana

Comments are closed.

Pular para o conteúdo