Setransp quer debater o Plano Diretor com a Câmara

Setransp lança 3ª edição do Prêmio de Jornalismo
11 de maio de 2011
Cidades fazem obras que pioram o trânsito
13 de maio de 2011
Setransp lança 3ª edição do Prêmio de Jornalismo
11 de maio de 2011
Cidades fazem obras que pioram o trânsito
13 de maio de 2011

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp -, Adierson Monteiro, solicitou da Câmara Municipal de Aracaju a realização de debates sobre o Plano Diretor da capital, envolvendo a mobilidade urbana. Provocado sobre a participação do sindicato na discussão desse tema, Adierson disse que é do interesse do sindicato discutir com os parlamentares questões que resultem em um melhor trânsito dos veículos, e assim contribuam para um serviço de transporte público mais eficiente.

“Vimos muitos falarem que vão fazer mudanças no transporte público. Muitos até prometem isso para se eleger, mas na prática isso não acontece. As vias hoje estão congestionadas. Porque o número de veículos cresceu, mas a cidade não foi construída para suportar esses veículos. Então, é essencial se discutir no Plano Diretor a mobilidade urbana. Fazer um Plano Diretor sem olhar para o transporte é inadmissível”, destacou Adierson Monteiro.

De acordo com ele, o presidente da Câmara, vereador Emmanuel Nascimento, acatou o pedido do Setransp de promover esse debate, inclusive, com a participação de especialistas de outras localidades onde o serviço do transporte público já alcançou um patamar de melhor qualidade.

“A Câmara já se dispôs a fazer esse debate, e estaremos lá apresentando ideias. Precisamos discutir projetos para o transporte. Porque, atualmente, ele é o serviço mais desprezado no Brasil, mas que continua a influenciar muito na vida do cidadão”, frisou Adierson, referindo-se ao número de pessoas no Brasil que utilizam o transporte público: mais de 60% da população.


Comments are closed.

Pular para o conteúdo