Em café da manhã, Setransp lança Prêmio de Jornalismo 2011
6 de maio de 2011
Setransp lança 3ª edição do Prêmio de Jornalismo
11 de maio de 2011

Com uma campanha intitulada “Gentileza gera gentileza”, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – espalhou, na manhã desta segunda-feira, dia 9, dezenas de monitores pelas ruas da capital. A ação, que teve início hoje e deve durar até o final do mês de maio, tem como intuito orientar os usuários do transporte público.

A campanha visa esclarecer quanto à forma correta e segura de embarque nos ônibus, que deve ser feita pela porta dianteira, pelo fato de estar próximo ao motorista. Além disso, também pretende coibir a entrada indevida e forçada de pessoas que buscam viajar sem o pagamento da passagem. Colocando, assim, os passageiros pagantes em risco e favorecendo a incidência de furtos e a perda de objetos com o tumulto causado.

Pensando nisso, algumas equipes foram deslocadas para os pontos mais críticos da capital, onde foi possível verificar grande incidência desses casos. Dessa forma, os monitores estarão nas Avenidas Barão de Maruim, Ivo do Prado, Nova Saneamento e Praça do Siqueira Campos fiscalizando e orientando os passageiros.

Além disso, a campanha traz dicas de boas práticas para os usuários do transporte público, dicas de comportamento no trânsito e no ônibus, além de telefones úteis. “Precisamos sempre nos preocupar com o serviço que oferecemos. Mas, para que tudo saia da melhor forma possível, é necessário contar com a ajuda dos usuários, que são nossos clientes. É preciso que haja uma preocupação por parte deles em conservar os ônibus, terminais e abrigos; manter os ônibus limpos, cumprimentar os motoristas. Tudo isso torna a viagem muito mais agradável”, ressaltou Alessandra Franco, gerente de Comunicação e Marketing do Setransp.

Promotores orientam os passageiros

Os comentários estão encerrados.

ATENÇÃO!!!

Clique aqui para acessar o site da Aracajucard