São Luíz terá passagem reduzida aos domingos
22 de fevereiro de 2010Judiciário derruba gratuidades em Rondonópolis
24 de fevereiro de 2010
Ainda é pequeno o número de estudantes que realizaram o recadastramento do Mais Aracaju Escolar 2010. Até hoje, 23 de fevereiro, somente 12562 estudantes haviam solicitado a revalidação do seu cartão.
Desse total, apenas 3302 compareceu a um posto SETRANSP a fim de entregar a documentação exigida (comprovante de residência, declaração autorizando o recadastramento fornecida pela escola e cartão escolar para atualização de chip).Os números preocupam já que os estudantes que não efetuarem todas as etapas do recadastramento até 31 de março ficarão impossibilitados de comprar créditos a partir de 1° de abril.
Para não perder o prazo, o usuário do cartão escolar deve acessar o site www.maisaracaju.com.br ou o www.smttaju.com.br e clicar no link RECADASTRE-SE 2010/1. Depois é necessário informar os dados pessoais e escolares solicitados, tais como número do cartão Mais Aracaju Escolar, nome completo, número da carteira de identidade (caso o estudante não possua vale a certidão de nascimento), endereço residencial e instituição de ensino na qual está matriculado.
Após o envio desses dados, é preciso que o aluno dirija-se à escola para adquirir a declaração de autorização de recadastramento. Esse documento é importante, pois deverá ser apresentado em um dos postos SETRANSP para que seja concluído o recadastramento. Também é necessário levar um comprovante de residência dos últimos seis meses em nome do aluno ou dos pais e o cartão a ser atualizado.
Recadastramento nos postos SETRANSP
Para os estudantes que não tiverem acesso à internet, o recadastramento pode ser feito na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP (situado na Rua F – D.I.A). Basta apresentar os seguintes documentos:
– Cartão Mais Aracaju Escolar;
– Comprovante de residência com fotocópia (em nome do estudante ou dos pais declarados);
– Comprovante de matrícula com fotocópia (anual, se for estudante do Ensino Fundamental e Médio; semestral, se for universitário, aluno de curso profissionalizante, pré-vestibular ou supletivo).