Workshop do recadastramento de 26 a 28 de janeiro
26 de janeiro de 2010
Recadastramento escolar já começou
1 de fevereiro de 2010

Terminou ontem, dia 28, o Workshop sobre o Recadastramento Escolar 2010 realizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP. O evento aconteceu no auditório da SMTT entre os dias 26 a 28 de janeiro, e teve como objetivo explicar as novas regras para a realização do cadastramento e recadastramento dos estudantes que utilizam o Mais Aracaju Escolar.  

Durante os três dias, mais de 200 representantes de escolas municipais, estaduais e particulares compareceram ao encontro para conhecer os novos procedimentos e esclarecer todas as dúvidas sobre o processo de recadastramento estudantil 2010, que esse ano será realizado via internet. Entre as informações passadas aos diretores está a da necessidade da escola atualizar seus dados cadastrais através dos sites www.maisaracaju.com.br ou www.smttaju.com.br.  

Para Andréa Aragão, gerente de produto do SETRANSP, o workshop serviu para estreitar as relações com dirigentes das escolas. “Estamos satisfeitos, pois conseguimos alcançar o resultado esperado nesse workshop. Tivemos uma grande participação das escolas e conseguimos explorar ao máximo as novas regras do recadastramento e sanar as dúvidas dos diretores e representantes das escolas”, comentou Andrea frisando que pretende realizar a experiência todos os anos.

Após tomar conhecimento das suas novas atribuições nesse processo, eles também conheceram, em primeira mão, a campanha publicitária criada para divulgar o Cadastramento e o Recadastramento 2010. A campanha foi inspirada no ambiente lúdico dos jovens e é toda baseada nas histórias em quadrinhos. Além de cartazes, panfletos e busdoor, a campanha vai explorar também a utilização de redes sociais como o Orkut, Twitter, Facebook e Flickr que são muito utilizados pelos jovens. 

 

RECADASTRAMENTO

Para se recadastrar, os estudantes só precisam acessar o site www.maisaracaju.com.br e clicar no link RECADASTRAMENTO 2010. Depois, é necessário informar os dados pessoais e escolares solicitados, tais como o número do cartão Mais Aracaju Escolar, nome completo, número da carteira de identidade, endereço residencial e instituição de ensino em que estuda.

Após o envio desses dados, é preciso que o aluno dirija-se à escola para adquirir a declaração de autorização de recadastramento. Esse documento é importante, pois deverá ser apresentado no momento que o estudante for realizar a primeira recarga após o recadastramento.

Todos os procedimentos até a aquisição da declaração de autorização de recadastramento devem ser feitos de 1° de fevereiro a 31 de março. Porém, a primeira recarga após o recadastramento pode ser feita em qualquer tempo. Mas é obrigatória a apresentação da declaração citada acima juntamente com um comprovante de residência.

Para os estudantes que não tiverem acesso à internet, o procedimento para o recadastramento também é bem simples. Basta comparecer à sede do SETRANSP e apresentar os seguintes documentos: cartão Mais Aracaju Escolar, comprovante de residência com fotocópia (em nome do estudante ou dos pais declarados) e comprovante de matrícula com fotocópia (anual, se for estudante do Ensino Fundamental e Médio; semestral, se for universitário, aluno de curso profissionalizante, pré-vestibular ou supletivo).

Os comentários estão encerrados.