SMTT realiza blitz educativa com motociclistas

SEST/SENAT comemora dia do motorista
23 de julho de 2009
Abertas inscrições para prêmio de jornalismo
29 de julho de 2009
SEST/SENAT comemora dia do motorista
23 de julho de 2009
Abertas inscrições para prêmio de jornalismo
29 de julho de 2009

Em homenagem ao Dia do Motociclista, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – realizou, nessa segunda-feira, 27, uma blitz educativa promovida pelos agentes do Projeto “Cidadania sobre duas rodas”.

A ação aconteceu na Travessa José de Faro (lateral da Câmara de Vereadores), das 09h00 as 17h00, onde motociclistas foram abordados e alertados sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança (capacete, luvas, calçados fechados, roupas adequadas etc), e também da verificação do estado de conservação dos pneus, freios e faróis.

Além disso, a blitz ofereceu uma rápida manutenção nas motos e também distribuiu brindes aos motoclicistas que estavam cumprindo os requisitos de segurança, dentre eles bonés, camisetas, chaveiros, luvas e capacetes.

Graças à conscientização do Técnico de Administração e Controle André Luis Carvalho, de 27 anos, ele foi premiado com um capacete novinho. “Acho muito importante essa iniciativa, mas só a campanha não é suficiente. O trabalho tem que começar dentro das auto-escolas, com um treinamento correto. E também é preciso que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança e da carteira de habilitação”, ressaltou.

Segundo Mariêta Falcão, coordenadora de Educação para o trânsito, somente no primeiro semestre de 2009, 15 motociclistas morreram em acidentes no trânsito, e isso ocorre porque muitas pessoas compram moto pensando na agilidade e acabam esquecendo da segurança.

“O grande eixo de trabalho da SMTT é a valorização e a preservação da vida. Portanto, essa é mais uma campanha de prevenção de traumas para que nós possamos ter menos vítimas e um trânsito mais humano e seguro” destacou Mariêta.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo