Apenas 5% dos estudantes realizaram o recadastramento

Gratuidade com custeio da prefeitura
12 de fevereiro de 2009
Recesso de carnaval
16 de fevereiro de 2009
Gratuidade com custeio da prefeitura
12 de fevereiro de 2009
Recesso de carnaval
16 de fevereiro de 2009

Dos mais de 120 mil cartões Mais Aracaju Escolar em uso no sistema de transporte coletivo de Aracaju atualmente, apenas 5% foram recadastrados. O pequeno número preocupa o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ?, já que fevereiro é o mês do Carnaval, época que muitas pessoas viajam e acabam esquecendo esse tipo de compromisso.  

?Os usuários que deixarem para realizar o cadastramento na última hora poderão ter problemas para revalidar seus cartões. Por enquanto, está tudo tranqüilo, mas se muita gente deixar para a última semana as filas serão inevitáveis?, alerta o superintendente do SETRANSP, José Carlos Amâncio.

O prazo para validar o cartão é 13 de março. Depois dessa data, os cartões que não forem recadastrados ficarão bloqueados tanto para a utilização nos ônibus quanto para a compra de créditos. Para realizar o recadastramento, basta que o estudante preencha o formulário que se encontra disponível nas escolas e no site www.maisaracaju.com.br, e levá-lo até a escola, onde deverá ser carimbado e assinado pela diretoria.

Feito isso, é preciso anexar a cópia da carteira da identidade do usuário do cartão (caso o estudante não tenha R.G vale a certidão de nascimento) e um comprovante de residência dos últimos seis meses, que pode ser uma conta de luz, água, telefone, celular, extrato de cartão de crédito ou bancário. O comprovante deve estar no nome do estudante. Caso não existam documentos no nome do aluno, vale um no nome do pai, mãe, irmão ou avós (ou seja, do responsável legal). Mas aí é preciso anexar também a cópia do R.G do responsável. Se também não houver nenhum comprovante de residência no nome de um responsável legal, o estudante deve solicitar, na escola, um comprovante de matrícula ou declaração que conste o endereço.

 

Com tudo isso em mãos, o estudante deve se deslocar até um posto de venda do SETRANSP levando o cartão a ser revalidado. É importante frisar que os universitários da Universidade Federal de Sergipe – UFS – e Universidade Tiradentes – Unit -, devem se dirigir à sede do SETRANSP para efetuar o recadastramento, levando também o comprovante de matrícula 2009/1 ou declaração. Essa documentação também é exigida dos alunos de cursos à distância e pós-graduação. Já os alunos de cursos técnicos ou profissionalizantes, devem apresentar cópia do contrato do curso ou declaração, exceto Cefet e Escola Agrotécnica.

 

1ª VIA

Os estudantes que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju Escolar devem solicitá-lo mediante o mesmo formulário até o dia 30 de abril. Nesses casos, porém, a entrega do formulário preenchido deverá ser feita na secretaria da escola juntamente com a documentação necessária. Também é necessário levar uma foto 3×4.

 

É bom frisar que os estudantes que, em 2007 ou 2008, solicitaram o Mais Aracaju Escolar, mas não o resgataram, antes de solicitar uma nova primeira via do cartão, devem se dirigir à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP -, localizada na rua F, s/n° – D.I.A, para pegar o seu cartão e, no mesmo momento, revalidá-lo. O horário de funcionamento do SETRANSP é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo