SETRANSP disponibiliza 12 postos de atendimento
8 de setembro de 2008
Clandestinos aumentam estatísticas de acidentes
16 de setembro de 2008
SETRANSP disponibiliza 12 postos de atendimento
8 de setembro de 2008
Clandestinos aumentam estatísticas de acidentes
16 de setembro de 2008

O cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano chegou para modernizar o sistema de aquisição dos vales-transporte por parte das empresas, assim como dos empregadores pessoa física.

 

Agora, todo processo é feito via internet, através do sistema VT WEB Client, uma tecnologia especialmente desenvolvida para o comércio on-line do vale-transporte eletrônico.

 

Atualmente, nada menos que 66 mil dos quase 77 mil cartões solicitados por cerca de sete mil empresas encontram-se em circulação nos ônibus da capital sergipana. Quem já faz uso dos cartões, só tem elogios para a mudança que revolucionou a forma de pagamento das passagens nos coletivos.

 

?Achei o cartão uma maravilha. Agora não preciso mais andar com aquele monte de papeizinhos que, frequentemente, rasgavam e que acabava perdendo?, declara a doméstica Maria José dos Santos.

 

A patroa Aline Silva também aprovou as facilidades do cartão Vale-Transporte. ?Agora compro os vales da minha empregada na minha própria casa, sem filas nem atropelos?, afirma ela.  

 

BLOQUEIO

A fim de dar agilidade ao processo de substituição dos vales-transporte em papel pelos créditos eletrônicos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? informa que as empresas que já receberam seus cartões Mais Aracaju Vale-Transporte estão com seu cadastro de compra dos antigos tíquetes bloqueados.

 

O SETRANSP solicita ainda que as empresas cujos cartões solicitados já se encontram prontos, realizem o seu resgate o quanto antes. No momento, encontram-se nessa situação, 12.110 cartões, informa a gerente comercial do SETRANSP Mônica Quintino.

 

É importante também que todas as empresas observem que os boletos devem ser pagos com até três dias úteis de antecedência da data em que os créditos precisam estar disponíveis para os usuários. Esse é o prazo entre a compensação do boleto e a liberação dos créditos eletrônicos.

 

VANTAGENS

Com o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, adquirir os vales-transporte é muito mais simples que comprar os antigos tíquetes em papel. Anteriormente, a empresa precisava pagar o boleto em uma agência bancária ou na sede do SETRANSP.

 

Em seguida, resgatava os tíquetes na sede do SETRANSP, deslocava-se com eles até a empresa, efetuava a contagem e a separação dos mesmos e, só então, distribuía-os entre os funcionários.

 

Agora, com o Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, todo procedimento é feito via internet com total segurança e comodidade. Até mesmo a recarga dos cartões é simples.

 

Na primeira vez que o usuário encostar o cartão no validador (equipamento instalado no interior do ônibus próximo a catraca), após a liberação dos créditos ? em até três dias úteis após a compensação do pagamento -, os mesmos serão transferidos automaticamente.

 

Feito isso, o usuário só precisará apresentar o cartão mais uma vez ao validador para efetuar o pagamento da passagem e passar pela catraca. Tal procedimento é chamado de recarga a bordo.

 

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo