Convite à imprensa
4 de setembro de 2008
SETRANSP disponibiliza 12 postos de atendimento
8 de setembro de 2008
Convite à imprensa
4 de setembro de 2008
SETRANSP disponibiliza 12 postos de atendimento
8 de setembro de 2008

Na manhã de hoje, 5 de setembro, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? concretizou mais uma importante etapa da implantação da bilhetagem eletrônica na capital sergipana. Em evento realizado na Secretaria de Estado da Administração, ocorreu a entrega dos cartões Mais Aracaju Vale-Transporte aos servidores do Estado de Sergipe.

 

Na ocasião, foram entregues 13.700 cartões. O montante irá se somar aos 64.203 cartões já em uso pelos colaboradores das empresas cadastradas no VT Web Client, sistema de comércio on-line dos créditos eletrônicos, através do www.maisaracaju.com.br. No total, estão cadastradas 6.320 empresas. Juntas, elas solicitaram 77 mil cartões Mais Aracaju Vale-Transporte.

 

A solenidade contou com a presença de representantes de todas as secretarias do Governo do Estado, da superintendente geral de Recursos Humanos da Secretaria de Administração Débora de Aragão Mendonça, do secretário de Administração Jorge Alberto, do superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio, da gerente comercial do SETRANSP Mônica Quintino, da coordenadora de Comunicação do SETRANSP Alessandra Franco, da jornalista Catarina Gonçalves e da analista de sistemas do SETRANSP Ívina Liziane.

 

Saudando os presentes, Amâncio lembrou que a bilhetagem eletrônica chegou para facilitar o dia a dia dos usuários do transporte coletivo. ?As vantagens são inúmeras. Quem perder ou tiver seu cartão roubado poderá bloqueá-lo e preservar os créditos contidos nele no momento do extravio. Além disso, com o cartão, a passagem na catraca é muito mais rápida, pois não é necessário aguardar pelo troco. Outro benefício é que, em caso de reajuste de tarifa, não é necessária a troca de vales?, ressaltou o superintendente.

 

Na seqüência, o secretário Jorge Alberto destacou que o avanço tecnológico que proporcionou o advento da bilhetagem eletrônica e o Mais Aracaju Vale-Transporte é extremamente benéfico para os administradores. ?Com o cartão teremos condições de gerenciar melhor os investimentos com o vale-transporte e a sua utilização?, disse ele ao efetuar a entrega do primeiro lote de cartões à representante da Secretaria de Estado da Justiça.

 

No momento seguinte, a analista de sistemas Ívina Liziane apresentou o VT Web Client e tirou dúvidas dos presentes a respeito das formas de recarga e utilização dos cartões nos ônibus. ?A recarga a bordo é simples. Após, no máximo, três dias úteis da confirmação do pagamento, os créditos estarão disponíveis para o usuário. Na primeira vez que o usuário encostar o cartão no validador (equipamento instalado no interior do ônibus próximo a catraca) os créditos serão transferidos para o cartão automaticamente?, explicou ela.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo