Uso indevido do cartão Mais Aracaju escolar é crime

Extrato possibilita acompanhamento da utilização do cartão mais
30 de novembro de 2007
Cartão Mais Aracaju possibilita troca de ônibus após 5 minutos
6 de dezembro de 2007
Extrato possibilita acompanhamento da utilização do cartão mais
30 de novembro de 2007
Cartão Mais Aracaju possibilita troca de ônibus após 5 minutos
6 de dezembro de 2007

Nada menos que 280 cartões Mais Aracaju Estudante encontram-se bloqueados. A iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju ? SETRANSP ? e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito ? SMTT ? é uma reação às constantes infrações cometidas por estudantes e cobradores ao sistema de bilhetagem eletrônica.

 

?No momento, estamos fazendo o bloqueio temporário das carteiras, mas, em casos de reincidência, tomaremos as medidas legais cabíveis. O uso indevido do cartão é crime que pode levar o estudante a perder o benefício da meia passagem?, avisa o coordenador do passe escolar da SMTT José Augusto Machado.

 

Uma das infrações mais comuns detectadas é o uso de um mesmo cartão, com o mesmo cobrador, seguidas vezes em um único dia. ?Há casos de um mesmo estudante ter passado seu cartão dez vezes consecutivas no mesmo ônibus, sendo que houve a tentativa de usá-lo por pelo menos 30 vezes?, informa o superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio.

 

Essas informações são possíveis graças ao sistema de informatização que registra todas as operações efetuadas por cada usuário. ?Sabemos em quais linhas o cartão foi utilizado e quais os horários. Além disso, todas as tentativas de uso do cartão são detectadas pelo sistema. É possível saber exatamente quantas vezes o cartão é utilizado e aceito pelo validador e quantas são recusadas?, destaca Amâncio. 

 

Para os cobradores, que são funcionários do sistema de transporte coletivo da capital, as empresas também estão adotando as devidas punições a fim de moralizar a sua atuação.  ?Não podemos aceitar esse tipo de procedimento dos nossos colaboradores. O mesmo vale para os estudantes que recebem um benefício e deviam zelar por ele?, frisa o superintendente do sindicato. 

 

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo