Viação Progresso investe na educação dos filhos dos seus colaboradores

Serviços da bilhetagem estão disponível em novo site, aracajucard.com.br
6 de fevereiro de 2015
Setransp e Aracajucard lançam campanha educativa que visa humanizar o transporte coletivo
25 de fevereiro de 2015
Serviços da bilhetagem estão disponível em novo site, aracajucard.com.br
6 de fevereiro de 2015
Setransp e Aracajucard lançam campanha educativa que visa humanizar o transporte coletivo
25 de fevereiro de 2015

Contribuir com a educação é essencial para formar cidadãos mais conscientes. É pensando nisso que a Transporte Tropical realiza há sete anos o “Projeto Volta às Aulas”, onde promove aos filhos dos colaboradores incentivo à educação, desenvolvimento cultural e intelectual. A mais recente edição aconteceu no último dia 29, no auditório da empresa.

 

Dividido entre os turnos da manhã e tarde, o Projeto faz com que cada filho de colaborador participante crie uma arte/desenho, e assim esteja automaticamente inscrito para receber um kit escolar repleto de itens. Desta vez, a temática “Educação no Trânsito” estimulou a criatividade da garotada que produziu desenhos alegres e educativos.

 

Para Adierson Monteiro, Diretor Presidente da Transporte Tropical, a educação é a base de tudo. “Tenho a consciência de que para termos uma sociedade igualitária, é preciso investir em educação, e como empresário preciso contribuir. Vejo o “Projeto Volta às Aulas” com muito entusiasmo, principalmente por essa iniciativa poder contribuir com a educação dos filhos dos nossos colaboradores, além de ajudá-los no orçamento doméstico. Tenho a certeza que para nós, essa iniciativa não é um custo e sim investimento em educação, diante do sucesso ao chegarmos a 7ª edição”, ressalta.

 

Para ele, o tema “Educação no Trânsito” foi uma excelente escolha. “A temática é fundamental, pois educar as crianças é extremamente importante para colaborarmos com o respeito ao próximo. Infelizmente o Brasil é um dos países que registram os maiores números de mortes no trânsito, por isso, é preciso conscientizar desde cedo tanto motoristas como pedestres. Parabenizo toda a equipe pela escolha desse tema”, pontua Adierson Monteiro.

 

De acordo com Vanessa Mitidieri, gerente de Gestão de Pessoas e Marketing, o “Projeto Volta às Aulas” faz parte do calendário da empresa e apresenta resultado sempre positivo. “Entendemos que Educação é a parte primordial na vida de cada pessoa e incentivar os estudos dos filhos dos nossos colaboradores é de grande importância para a empresa. Além de incentivar esses estudos, podemos ver a satisfação dos nossos colaboradores e isso com certeza será retransmitido para nossos clientes através de um serviço de qualidade. O momento trona-se também uma grande oportunidade de conhecermos a família, seja filhos e/ou esposas do nosso colaborador e nos aproximarmos”, disse.

 

“Um grande problema visto hoje nas ruas e no trânsito é a falta de conscientização dos condutores e alguns pedestres. Acreditamos que a educação começa desde criança nas escolas, em casa e porque não no trabalho? Muitos acidentes de trânsito poderiam deixar de ocorrer se houvesse um pouco mais dessa conscientização e educação nas ruas. Através dessa ação estamos contribuindo e ajudando a iniciar a educação das crianças no trânsito”, ressalta Vanessa diante da temática dessa edição.

 

CONVIDADOS

 

Durante todo o dia do Projeto, atividades e apresentações aconteceram no auditório “Lisete Monteiro” com a participação dos colaboradores e seus filhos. Estiveram presentes também o Pastor Severino Gomes, que possui programa na “Rádio Jornal AM 540”, com o Programa “O Bom Samaritano”, e que fez doação de brinquedos para as crianças presentes. Além da apresentação do Grupo de Teatro Cones – SMTT, que contou com a participação de sete integrantes que interagiram com as crianças e fizeram apresentação abordando a educação no trânsito de forma animada e muito divertida.

 

Para Patrícia Costa, assistente social, pós-graduada em Gestão, Educação e Segurança em Trânsito e Transporte, é visível a satisfação do colaborador ao participar. “Eles comentam com alegria que a doação do kit proporciona uma redução de custos no orçamento familiar devido à exigência nas escolas, e isso só faz com que o Projeto obtenha resultados cada vez mais positivos. A Educação para o trânsito na escola é uma questão de cidadania e de direitos humanos, infelizmente a preocupação com o trânsito, só começa quando o indivíduo resolve tirar sua “carteira de motorista”. Partindo dessa premissa, é que abordamos o Tema “Educação no Transito” para chamar a atenção das crianças, expondo de forma educativa a ideia do que seria um trânsito seguro com uma mobilidade adequada para todo cidadão”, disse.

 

“A educação no trânsito, deveria começar nas séries iniciais, conforme o que exige a lei 9.503/97 – Art. 76 do Código de Trânsito Brasileiro. Logo, as crianças devem ser orientadas para ter um comportamento adequado em relação ao respeito e à segurança exigida nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiros”, lembra Patrícia Costa, responsável pela execução do Projeto, na Transporte Tropical.

 

CONTEMPLADOS

 

A participação dos colaboradores foi bem visível. O auditório esteve repleto nos dois turnos e contou com uma decoração original e bem colorida que fez abordagens divertidas sobre a “Educação no Trânsito”. Um dos destaques ficou por conta de um mural onde foram expostos os desenhos feitos pelos próprios filhos dos colaboradores.

 

Para Wallas Santos, recepcionista, ter a oportunidade em participar de Projetos como esse fazem a diferença em qualquer estabelecimento de trabalho. “É muito importante para o colaborador, ter oportunidades como essa em trazer nossa família e ao mesmo tempo receber um kit escolar que tem grande importância para nossos filhos”, destaca.

 

Para Gean Carlos, auxiliar Elétrico em Manutenção, o “Projeto Volta às Aulas” é muito importante para o colaborador. “Participo com grande alegria, por poder trazer meu filho, ser beneficiado com o kit e ainda interagir com todos os outros colaboradores. O Projeto é muito gratificante e todos saem contemplados com essa iniciativa”, disse.

 

Fonte: site Viação Progresso

Comments are closed.

Pular para o conteúdo