Viação Modelo coloca 20 novos ônibus em circulação

Corujão começa a circular sexta, dia 4
3 de março de 2011
Sede e Postos funcionam desde às 12h nessa quarta-feira
4 de março de 2011
Corujão começa a circular sexta, dia 4
3 de março de 2011
Sede e Postos funcionam desde às 12h nessa quarta-feira
4 de março de 2011

Na manhã de quinta-feira, 3, em solenidade realizada na praça Olímpio Campos, em frente ao Palácio Ignácio Barbosa, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou à população 20 novos ônibus da  Viação Modelo. Com eles, a cidade passa a dispor de 208 novos veículos, o que equivale a uma renovação de quase 50% da frota.

Cada veículo custou cerca de R$ 250 mil, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões da Viação Modelo. Os ônibus são equipados com elevadores para cadeirantes, assentos especiais, GPS, câmeras de segurança e dispositivos para diminuir a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

Os novos ônibus trazem mais uma novidade que são câmeras na parte frontal. Os equipamentos vão impedir que os motoristas deixem passageiros esperando nos pontos de parada, principalmente, idosos e pessoas com deficiência. Todo esse monitoramento será feito pela SMTT.

Estamos realizando a maior transformação do transporte público de Aracaju. Nunca houve na nossa cidade uma renovação da frota de ônibus como a que houve nesses últimos cinco anos. Não foi a prefeitura que deu o dinheiro aos empresários. Todo o investimento é deles. A prefeitura exige e eles cumprem”, declarou o prefeito em discurso.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo