Prazo para pedido do cartão escolar 2008 está no fim

Empresas de ônibus podem ganhar benefícios fiscais
9 de outubro de 2008
Trabalhadores em transporte têm atendimento médico
10 de outubro de 2008
Empresas de ônibus podem ganhar benefícios fiscais
9 de outubro de 2008
Trabalhadores em transporte têm atendimento médico
10 de outubro de 2008

Dia 31 de outubro é o prazo limite para a solicitação da primeira via do Mais Aracaju Escolar. A determinação vem da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ? SMTT ?, em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP -, tendo em vista que os estudantes terão tido, até o fim do mês vigente, dez meses para efetuar o requerimento do cartão.

 

Após a data, os estudantes que não tiverem solicitado seu cartão terão que aguardar até janeiro de 2009. O pedido do Mais Aracaju Escolar deve ser feito através da instituição de ensino na qual o estudante esteja devidamente matriculado e freqüentando.

 

É importante lembrar que a posse da credencial de meia passagem é de uso pessoal e intransferível. Por isso, é proibido o comércio, a transferência e o empréstimo da credencial estudantil de meia passagem. A norma está no regulamento do passe escolar, previsto na Lei 1.071, de 11 de setembro de 1985, da Lei Orgânica do Município de Aracaju.

 

Desse modo, se constatado o uso indevido dos cartões da bilhetagem eletrônica, o titular do cartão terá o benefício suspenso por 180 dias e, no caso de reincidência, a penalidade chega a 12 meses.

 

Já os usuários flagrados fazendo uso do benefício concedido à outra pessoa terão os documentos apreendidos e responderão por seus atos com penalidades previstas pelo artigo 308 do Código Penal. O crime de falsidade documental, aplicado nesses casos, prevê pena de quatro meses a dois anos, além de multa.

Nas infrações que envolvam a comercialização dos cartões, as sanções ao titular do beneficio podem atingir um período de 12 meses. E, no caso de reincidência, a interrupção poderá abranger o período de 24 meses. Tais períodos de invalidação dos cartões aplicados pelo SETRANSP seguem os praticados nas demais capitais brasileiras.

Comments are closed.

slot gacor situs slot situs gacor link slot apk slot toto hk depo 5k raja slot slot hoki rupiahbet rupiahbet situs gacor apk gacor slot gacor toto togel situs toto situs slot rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet rupiahbet hajitoto rupiahbet rejekibet toto 5d prediksi macau rejekibet slot gacor hari ini link situs slot gacor emototo ladangtoto slot gacor https://www.eguvennet.com/egitimler link gacor apk slot situs gacor slot gacor slot gacor slot hoki apk slot slot hoki situs toto
Acessar o conteúdo