Blog do Zétransp é novo canal de comunicação entre Setransp e internautas

Fim da primeira fase do Torneio Setransp de Futebol elimina time da Modelo
8 de abril de 2013
Até 30 de abril cartão Escolar 2012 pode ser resgatado gratuitamente
9 de abril de 2013
Fim da primeira fase do Torneio Setransp de Futebol elimina time da Modelo
8 de abril de 2013
Até 30 de abril cartão Escolar 2012 pode ser resgatado gratuitamente
9 de abril de 2013

 

O Portal Setransp acaba de lançar mais uma novidade. Agora, o menu Notícias conta com um item extra que promete criar um descontraído meio de interação entre os usuários do transporte coletivo e o sindicato, o Blog do Zétransp. O novo canal é um espaço de debate de temas diversos que envolvem mobilidade urbana, trânsito, transporte, ações educativas, atitudes gentis, assim como todo o tipo de assunto capaz de fazer o ir e vir das cidades mais seguro e tranquilo. 

 

O projeto foi idealizado pela coordenadora de Marketing do Setransp Fabiana Droppa tendo como ponto de partida a necessidade de ampliar a visibilidade da marca Setransp e de tornar mais popular o simpático mascote do sindicato. “Por ter uma linguagem mais direta e coloquial, o blog possibilita a ampliação de discussões em torno do nosso negócio que não se resume às ações e serviços da instituição, mas também propor discussões mais amplas no cenário que estamos envolvidos, tais como a cidade, pessoas, conscientização, mobilidade, campanhas, dicas etc”, acredita Fabiana. 

 

Outra finalidade do blog será servir de canal de divulgação de ações das empresas filiadas ao Setransp que não possuem website e dar voz aos que integram o time de colaboradores que operam o sistema de transporte coletivo da capital e da região metropolitana. “Por meio desse canal iremos elevar o moral do nosso time, já que faremos entrevistas mensalmente para que os internautas conheçam as pessoas que estão por trás dos serviços oferecidos pelo sindicato”, explica Fabiana Droppa.

 

Para cumprir esse papel, o blog possui um layout pensado para que os temas possam ser facilmente encontrados pelos internautas que visitarem a página. Para isso, foi criada uma nuvem de tags, botões para as plataformas sociais e uma caixa de comentários para estimular a interação. “Porque, no blog, o que queremos é saber o que as pessoas pensam sobre os assuntos que estivermos abordando”, acrescenta a coordenadora de Marketing.

 

Pegando carona na popularidade que o blog almeja alcançar, virão várias outras ações educativas que terão a presença do mascote Zétransp. 

 

 

Conteúdo

 

Os textos do blog são atualizados três vezes por semana e são fruto do trabalho conjunto da jornalista e assessora do Setransp Alessandra Franco, da publicitária e assistente do setor de Marketing Emanuela Nunes e da coordenadora de Marketing Fabiana Droppa. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo