Recadastramento escolar termina, exceto para EAD da UFS
29 de setembro de 2011Fim do recadastramento, exceto para alunos do EAD da UFS
30 de setembro de 2011
Nessa quinta-feira, 29, um ônibus que faz a linha Aracaju/Maruim foi cenário de um delito envolvendo os cartões Mais Aracaju Vale-Transporte. Um homem, identificado pela Secretaria de Segurança Pública, como Roberto Cláudio Santos, 35 anos, que se passava por cobrador de ônibus, foi flagrado com vários cartões de terceiros efetuando a liberação da catraca para os usuários do transporte coletivo que faziam o pagamento da passagem em dinheiro.
Ele ficava com o dinheiro da passagem pago pelos passageiros e, na realidade, efetuava o pagamento da tarifa com os créditos contidos nos cartões Vale-Transporte que portava. O negócio era tão rentável que, no momento em que foi preso, ele estava de posse da soma de R$ 243,00.
O flagrante-delito foi feito por um policial à paisana que utilizava a linha de ônibus. A polícia acredita que Roberto vinha agindo há algum tempo, pois a empresa de transporte já havia acusado queda significativa no faturamento da linha.
Roberto é deficiente físico e reside no município de Maruim, mas não tem antecedentes criminais. No entanto, ele continua detido e vai responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
Ainda de acordo com a polícia, a participação de outras pessoas no crime está sendo investigada. Além disso, os titulares dos cartões serão convocados para prestar esclarecimentos.
Com informações do Cinformonline