VCA/São Cristóvão entregam 26 novos ônibus
27 de julho de 2010
Lançada segunda edição do Prêmio SETRANSP de Jornalismo
28 de julho de 2010
VCA/São Cristóvão entregam 26 novos ônibus
27 de julho de 2010
Lançada segunda edição do Prêmio SETRANSP de Jornalismo
28 de julho de 2010

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju acaba de lançar o Portal SETRANSP, www.setransp-aju.com.br. Baseando-se no conceito da Web 2.0, através do qual os sites corporativos deixam de apenas divulgar informações para interagir com os clientes e públicos existentes, o Portal é fruto de um trabalho que durou sete meses e envolveu profissionais especializados em tecnologia com foco em desenvolvimento de sites e sistemas para a internet, assim como de comunicação e de marketing digital, o portal segue a tendência da troca de informações e da colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais.

Condensando o site institucional do sindicato, o setransp-aju.com.br, lançado em 2003, e o maisaracaju.com.br, criado em 2007 especificamente para atender à bilhetagem eletrônica, o portal foi reformulado para atender às necessidades dos diferentes públicos do sindicato de forma simplificada e muito mais dinâmica, sejam empresas, usuários do transporte coletivo ou imprensa.

Todo esse trabalho é assinado pela Alfama Web, empresa parceira do SETRANSP há três anos e que há oito atua no mercado nacional. Com instalações próprias localizadas em Aracaju e equipes de atendimento em São Paulo, Brasília, na Bahia, Recife e Alagoas, a empresa possui na sua lista de clientes o Grupo Bomfim, o Colégio Arquidiocesano, Unimed Sergipe, Grupo Maratá, Autódromo de Interlagos, Senai e Fundação Universa do Ministério do Turismo.

ACESSO SIMPLIFICADO

O Portal possui o que há de mais moderno em termos de serviços, ferramentas multimídia e acessibilidade de conteúdo. Prova disso é a forma como as informações foram organizadas, de modo que a página inicial traga todas as possibilidades de navegação que oferece.

De modo simplificado, o internauta pode, com uma única palavra, pesquisar e obter resultado referente a tudo relacionado ao que procura, sejam notícias ou conteúdo em vídeo ou fotografia. Trata-se de uma busca pensada tanto para o usuário objetivo (que sabe exatamente o que procura) quanto para o passivo, acostumado a navegar clicando nas opções visualizadas no menu.

INFORMAÇÃO

Para se tornar um verdadeiro canal de acesso aos clientes e públicos da organização, o Portal ampliou seu conteúdo informativo, criando um espaço específico para a imprensa, no qual se encontram clippings de notícias impresas, televisivas, radiofônicas e on-line, dados operacionais do sistema de transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana.

O Portal também reserva espaço para chat, do qual participarão periodicamente personalidades que possam debater questões referentes ao transporte público, a mobilidade urbana e os serviços oferecidos pelo SETRANSP.

INTERATIVIDADE

Como forma de interação com o internauta, o Portal traz a possibilidade de postagem de comentários, compartilhamento de informações nas redes sociais, assim como do envio de imagens e notícias. Também estão programadas promoções periódicas.

SERVIÇOS

O menu de serviços acompanha o internauta em todas as páginas acessadas. Isso dinamiza e simplifica a navegação possibilitando que o internauta acesse-os a qualquer momento sem que necessite voltar para a página inicial. Estão disponíveis on-line, o extrato do cartão Mais Aracaju, cadastramento e recadastramento escolar, atendimento on-line de segunda a sexta das 7h às 19h, aos sábados e domingos, das 7h às 13h; bloqueio de cartão, consulta de status de cartão solicitado.

MAPA DO PORTAL

O mapa do Portal está presente no rodapé na página inicial, dando ao internauta a dimensão de todo conteúdo disponível.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo