VCA/São Cristóvão entregam 26 novos ônibus
27 de julho de 2010Lançada segunda edição do Prêmio SETRANSP de Jornalismo
28 de julho de 2010O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju acaba de lançar o Portal SETRANSP, www.setransp-aju.com.br. Baseando-se no conceito da Web 2.0, através do qual os sites corporativos deixam de apenas divulgar informações para interagir com os clientes e públicos existentes, o Portal é fruto de um trabalho que durou sete meses e envolveu profissionais especializados em tecnologia com foco em desenvolvimento de sites e sistemas para a internet, assim como de comunicação e de marketing digital, o portal segue a tendência da troca de informações e da colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais.
Condensando o site institucional do sindicato, o setransp-aju.com.br, lançado em 2003, e o maisaracaju.com.br, criado em 2007 especificamente para atender à bilhetagem eletrônica, o portal foi reformulado para atender às necessidades dos diferentes públicos do sindicato de forma simplificada e muito mais dinâmica, sejam empresas, usuários do transporte coletivo ou imprensa.
Todo esse trabalho é assinado pela Alfama Web, empresa parceira do SETRANSP há três anos e que há oito atua no mercado nacional. Com instalações próprias localizadas em Aracaju e equipes de atendimento em São Paulo, Brasília, na Bahia, Recife e Alagoas, a empresa possui na sua lista de clientes o Grupo Bomfim, o Colégio Arquidiocesano, Unimed Sergipe, Grupo Maratá, Autódromo de Interlagos, Senai e Fundação Universa do Ministério do Turismo.
ACESSO SIMPLIFICADO
O Portal possui o que há de mais moderno em termos de serviços, ferramentas multimídia e acessibilidade de conteúdo. Prova disso é a forma como as informações foram organizadas, de modo que a página inicial traga todas as possibilidades de navegação que oferece.
De modo simplificado, o internauta pode, com uma única palavra, pesquisar e obter resultado referente a tudo relacionado ao que procura, sejam notícias ou conteúdo em vídeo ou fotografia. Trata-se de uma busca pensada tanto para o usuário objetivo (que sabe exatamente o que procura) quanto para o passivo, acostumado a navegar clicando nas opções visualizadas no menu.
INFORMAÇÃO
Para se tornar um verdadeiro canal de acesso aos clientes e públicos da organização, o Portal ampliou seu conteúdo informativo, criando um espaço específico para a imprensa, no qual se encontram clippings de notícias impresas, televisivas, radiofônicas e on-line, dados operacionais do sistema de transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana.
O Portal também reserva espaço para chat, do qual participarão periodicamente personalidades que possam debater questões referentes ao transporte público, a mobilidade urbana e os serviços oferecidos pelo SETRANSP.
INTERATIVIDADE
Como forma de interação com o internauta, o Portal traz a possibilidade de postagem de comentários, compartilhamento de informações nas redes sociais, assim como do envio de imagens e notícias. Também estão programadas promoções periódicas.
SERVIÇOS
O menu de serviços acompanha o internauta em todas as páginas acessadas. Isso dinamiza e simplifica a navegação possibilitando que o internauta acesse-os a qualquer momento sem que necessite voltar para a página inicial. Estão disponíveis on-line, o extrato do cartão Mais Aracaju, cadastramento e recadastramento escolar, atendimento on-line de segunda a sexta das 7h às 19h, aos sábados e domingos, das 7h às 13h; bloqueio de cartão, consulta de status de cartão solicitado.
MAPA DO PORTAL
O mapa do Portal está presente no rodapé na página inicial, dando ao internauta a dimensão de todo conteúdo disponível.