Empresas de ônibus fortalecem combate a Covid-19 com ozonização

Charge da semana
11 de agosto de 2020
Setransp lamenta o falecimento do vereador Jason Neto
2 de setembro de 2020
Charge da semana
11 de agosto de 2020
Setransp lamenta o falecimento do vereador Jason Neto
2 de setembro de 2020
Gás pode eliminar coronavírus de ambientes fechados e higienizar locais onde a limpeza convencional não alcança
As ações de combate a Covid-19 seguem fortalecidas pelas empresas de transporte público coletivo. O Setransp em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) está  realizando uma campanha de higienização com ozônio nos ônibus durante o dia em quatro Terminais de Integração de Aracaju e da região metropolitana, e nas garagens das empresas. Os equipamentos geradores de ozônio, adquiridos pela Fetralse e doados ao sistema de transporte, emitem o gás que elimina o Coronavírus e outros vírus de ambientes fechados, atingindo áreas que a  limpeza convencional não alcança.
Essa medida se soma ao uso do pulverizador, que já tem sido de grande valia na higienização rotineira que foi intensificada nos terminais e ônibus.  Desde o final de julho, colaboradores do transporte também seguem nos terminais medindo temperaturas dos passageiros, borrifando álcool 70% e orientando quanto a higienização frequente das mãos, com o intuito de reforçar o combate ao vírus nesse momento de retomada econômica.
A partir desta segunda-feira, 17, a limpeza dos veículos que é feita nos intervalos das viagens e no fim do expediente ganhará um grande reforço: a limpeza feita com gás ozônio. O processo será feito especialmente nos Terminais Maracaju, Mercado, Zona Oeste e Marcos Freire, cujo locais são mais apropriados para a pausa dos veículos. A iniciativa dessa mais nova ação da Fetralse conta ainda com o apoio do Projeto Ambiental Despoluir, que tem sido protagonista na defesa pela redução de poluentes no meio ambiente em Aracaju.
A ação, que acontece em Aracaju e Maceió, pretende ajudar a diminuir a propagação do vírus e gerar mais segurança aos passageiros dos coletivos.
“As pessoas estão voltando a circular, a demanda ainda é de 40% do habitual, mas é considerável, então estão reforçando as ações para que por todos os lados possamos atuar com a prevenção. Aproveitamos para destacar a importância das pessoas manterem a higienização frequente das mãos e usarem o cartão eletrônico ao invés do dinheiro, que é uma superfície de grande risco de contaminação”, enfatizou o presidente da Fetralse, Alberto Almeida, fazendo menção a expansão da rede de vendas de recarga do cartão Mais Aracaju Pré-pago para, justamente, combater o uso de dinheiro no transporte prevenindo durante pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo