Motoristas e cobradores sofrem retaliações por pedirem uso da máscara

Nota Setransp 7 de maio
7 de maio de 2020
Charge da semana
10 de maio de 2020
Nota Setransp 7 de maio
7 de maio de 2020
Charge da semana
10 de maio de 2020

Desde que foi decretado pelo Governo do Estado o uso obrigatório de máscaras no transporte público coletivo (Decreto 40.588 de 27/04/2020), as empresas prestadoras do serviço em Aracaju e na região metropolitana passaram a conscientizar passageiros e funcionários a utilizarem. Além das barreiras de proteção implantadas por iniciativa das empresas de ônibus nas áreas dos motoristas e cobradores, todos os colaboradores estão trabalhando com máscaras e todos os ônibus estão com adesivos nas portas informando quanto ao uso obrigatório. No entanto, foram registrados nos últimos dias episódios de vandalismo e retaliações aos colaboradores contrariando a conscientização social.

Na noite desta quarta-feira, 06, no final de linha do Marcos Freire 3, um cobrador foi agredido verbalmente por um homem, após orientá-lo que o acesso ao ônibus é exclusivo aos que estiverem com máscara. O agressor chegou a atirar uma pedra contra o ônibus, quebrando o vidro de uma das janelas e atingir de raspão um passageiro. Na manhã desta quinta-feira, 07, no Terminal do Centro da Cidade, um motorista também foi agredido com palavras de baixo calão após advertir um cidadão sobre a obrigatoriedade de uso da máscara.

O Setransp lamenta essas situações e pede a conscientização da população quanto a necessidade de uso de máscara nos ônibus como forma de salvar vidas tanto de quem usa como de quem está por perto. Desde a semana passada, a SMTT, em parceria com as empresas de ônibus, tem distribuído eventualmente máscaras nos Terminais de Integração e as empresas de ônibus estão utilizando os letreiros dos ônibus para fazer o alerta “USE MÁSCARA”, como formas de reforçar a divulgação sobre a importância do uso.

Do Setransp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo