Notas – Prêmio Setransp de Jornalismo Ano IX

Vencedores Prêmio Setransp ano XVIII
Prêmio Setransp de Jornalismo acontece nesta quarta-feira, 12
11 de fevereiro de 2020
Vinte novos ônibus serão entregues à população na próxima segunda-feira, 17
14 de fevereiro de 2020
Vencedores Prêmio Setransp ano XVIII
Prêmio Setransp de Jornalismo acontece nesta quarta-feira, 12
11 de fevereiro de 2020
Vinte novos ônibus serão entregues à população na próxima segunda-feira, 17
14 de fevereiro de 2020

CLASSIFICACAO PREMIO SETRANSP DE JORNALISMO ANO IX

A avaliação do trabalho inscrito compreende a pontuação máxima de 2,5 para cada critério:

  • Grau de dificuldade para elaborar a reportagem, capacidade de apuração e investigação.
  • Quantidade e qualidade das fontes de informação, e zelo pela ética jornalística, dando oportunidade para a manifestação das partes envolvidas em questão.
  • Qualidade da produção e exploração dos recursos inerentes aos meios de comunicação referente à categoria.
  • Abrangência social da reportagem, e sua saliência de acordo com o tema estabelecido como base: A relevância do transporte público no acesso aos demais serviços essenciais.

Jurados

Ana Paula Costa é jornalista formada pela UFRN, mesma universidade em que se especializou em Leitura e Produção de Texto. Iniciou a carreira no extinto Diário de Natal e hoje responde pelas assessorias do Sindicato dos Bancários do RN e Sintrajurn. Ex diretora do SINDJORN, hoje é diretora de saúde e previdência da Fenaj.

Renan Carreira é jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui pós-gradução em Política e Relações Internacionais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Foi repórter de economia do jornal O Estado de S. Paulo por cinco anos. É assessor de comunicação do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba desde 2014 e membro do Colégio de Comunicação e Marketing da Associação Nacional das Empresas deTransportes Urbanos (NTU).

Salomão de Castro é Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é chefe do Núcleo de Comunicação Interna da Assembleia Legislativa do Ceará. Presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), eleito para o período 2016/2019 e reeleito para a gestão 2019/2022. Foi delegado do Sindicato dos Jornalistas do Ceará junto à Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ (2010/2013) e presidente da Comissão de Ética dos Jornalistas do Ceará (2016/2019). Integra a Comissão Nacional de Ética da FENAJ (2019/2022). Mestrando em Comunicação Social (vertente Comunicação Estratégica) pelo Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/UL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo