Aracajucard desenvolve projeto inovador para o Colégio Estadual Jackson de Figueiredo

Nota
11 de dezembro de 2019
Natal com Mobilidade leva crianças a mais um passeio animado
14 de dezembro de 2019
Nota
11 de dezembro de 2019
Natal com Mobilidade leva crianças a mais um passeio animado
14 de dezembro de 2019

A direção do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo apresenta na próxima segunda-feira, 16, às 8h, um projeto piloto inovador em parceria com a Aracajucard, gestora da bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Aracaju e Região Metropolitana. Trata-se do controle de acesso dos estudantes utilizando o cartão escolar por meio de uma catraca eletrônica com validador.  O objetivo é proporcionar segurança para a escola no acesso exclusivo de alunos da instituição, combate à evasão ligada à frequência e ao uso da meia passagem, entre outras ações.

Essa ferramenta de gestão possibilita a criação de diversos relatórios como o controle e gerenciamento do registro de entrada, saída e tempo de permanência na escola; controle de frequência e ausência na escola por período, horário e turma; embarque (dia, horário e destino) no sistema de transporte coletivo; e análise das faltas de acordo com a validação da instituição.

O projeto contribui para um melhor desempenho de todas as atividades escolares, além de levar tranquilidade aos pais ou responsáveis quanto à transparência das informações sobre a frequência diária escolar, e também para os usuários que utilizam o cartão Mais Aracaju Escolar, sendo possível checar o horário e a linha de deslocamento à escola. Isso será possível por meio de uma senha individual e intransferível. Todos esses dados podem ser verificados através do Portal do Aluno, no site  www.aracajucard.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo