Presidente do Setransp destaca ações para mobilidade e divulga prêmio CNT em entrevista

Queda de assaltos a ônibus permanece contínua e atinge 83,04%
16 de julho de 2019
Nova fase de cadastramento e recadastramento escolar inicia nesta quinta-feira, 1°
1 de agosto de 2019
Queda de assaltos a ônibus permanece contínua e atinge 83,04%
16 de julho de 2019
Nova fase de cadastramento e recadastramento escolar inicia nesta quinta-feira, 1°
1 de agosto de 2019

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros (Setransp), Alberto Almeida, concedeu entrevista, na manhã desta quarta-feira, 24, à equipe do programa do jornalista André Barros, da rádio Nova Brasil FM, para destacar algumas ações desenvolvidas pelo sindicato, e incentivar a participação de jornalistas sergipanos no 26º Prêmio CNT de Jornalismo, realizado pela Confederação Nacional do Transporte.

O presidente ressaltou a parceria com Prefeitura de Aracaju, com as forças de segurança pública do Estado e com Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttra) que contribuíram para a redução significativa no número de assaltos a ônibus. “Houve uma queda de 80% no número de assaltos. Um resultado que é fruto da união do trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, da SMTT, do Sindicato dos Rodoviários, visando sempre o bem-estar e a segurança dos usuários. Estratégias do serviço de inteligência das polícias, que vão desde o recebimento das imagens dos crimes, a captura de assaltantes e as ações da Guarda Municipal nos terminais e corredores de ônibus. Em 2016 foram 1.628 assaltos durante o ano todo, e, este ano, estamos fechando o semestre com a média de 160 casos”, descreve Alberto Almeida.

Ele também destacou as novidades da nova plataforma de cadastramento e recadastramento 100% online, desenvolvida pela Aracajucard, que oferece agilidade no processo de atualização de dados e de novos cadastros dos Cartões Mais Aracaju Escolar. “Nós conseguimos fechar o primeiro semestre com 99% através do novo sistema (internet e seus aplicativos). Tivemos somente 300 pessoas que realizaram o processo pessoalmente, e mais de 41 mil que fizeram o procedimento de forma online, com um tempo médio de cadastramento e recadastramento de três dias”, ressalta o presidente. Uma nova etapa será iniciada a partir do dia 1º de agosto e se encerrará em 27 de dezembro.

Prêmio CNT de Jornalismo

Jornalistas que participaram do Prêmio Setransp, deste ano, terão a oportunidade de inscreverem suas reportagens no Prêmio CNT de Jornalismo até o dia 05 de agosto, no site  www.premiocnt.cnt.org.br.  “A superintendência do Setransp está à disposição dos jornalistas para ajudar, incentivar e inscrever o maior número de trabalhos. Os prêmios variam de 35 mil a 60 mil reais, sendo uma ótima oportunidade de valorizar estes talentosos profissionais e, ainda, destacar o nome da nossa cidade e do nosso estado no cenário nacional”, reforça Alberto Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo