Setransp reúne PM, SMTT e empresas de ônibus na busca de segurança para operação do transporte

Nota sobre operação do transporte público coletivo – 16h
13 de junho de 2019
Nota sobre operação do transporte público coletivo – 6h50
14 de junho de 2019
Nota sobre operação do transporte público coletivo – 16h
13 de junho de 2019
Nota sobre operação do transporte público coletivo – 6h50
14 de junho de 2019

Com o indicativo de paralisação nacional, setores da segurança e do transporte se unem para traçar estratégias de operação

O Setransp esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, 13, com o comando da Polícia Militar, a Superintendência da SMTT e os diretores das empresas de ônibus para definir um planejamento estratégico para garantir a operação do transporte público coletivo com segurança para os passageiros, motoristas e colaboradores durante esta sexta-feira, 14, quando é prevista uma paralisação nacional sindical.

A justiça concedeu a liminar, solicitada pelo Setransp, determinando que ao menos 40% do efetivo dos trabalhadores do transporte esteja prestando serviço à população, sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Sergipe (Sinttra), que sinalizou participação na paralisação. No entanto, o comando da Polícia Militar afirmou que o policiamento será reforçado para garantir o direito de ir e ir da população, especialmente os mais de 222 mil passageiros que circulam diariamente no transporte público coletivo de Aracaju e da região metropolitana.

“A Polícia Militar entende o total direito da manifestação livre e ordeira. Trabalharemos para evitar a desordem, os bloqueios irregulares, para que os trabalhadores, que não participam da greve, possam chegar a seus locais de trabalho. A partir de hoje, começaremos uma grande operação na cidade, com o objetivo de minimizar os efeitos da greve geral”, disse o coronel José Moura Neto, comandante do CPMC.
.
Participaram também da reunião, o tenente-coronel Stênio Gonçalo dos Santos Júnior, chefe do Estado Maior Geral do CPMC, Renato Salles, superintendente da SMTT, Emanuel Lima, representante da Viação Atalaia, Marcos Vinícius Góes Nascimento, representante da Viação Modelo, Armando Rezende, representante da Viação Progresso e a superintendente do Setransp, Raissa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo