Diretor da NTU será preletor no Café com Debate em Aracaju

Transporte coletivo tem redução do número de assaltos, mas continua alerta
16 de março de 2018
NTU lança campanha contra o assédio no transporte coletivo
22 de março de 2018
Transporte coletivo tem redução do número de assaltos, mas continua alerta
16 de março de 2018
NTU lança campanha contra o assédio no transporte coletivo
22 de março de 2018

Marcos Bicalho é engenheiro civil, especialista em mobilidade urbana e conselheiro Nacional das Cidades.

Estará nesta sexta-feira, 23, às 19h, no Hotel Quality, compondo a mesa do Café com Debate como especialista em mobilidade urbana, o diretor da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), Marcos Bicalho. Com mais de 25 anos de atuação no setor do transporte, Bicalho está envolvido nas principais discussões sobre mobilidade no País, tratando sobre planejamento das cidades para os principais modais, acessibilidade e gratuidades no transporte, faixas exclusivas para ônibus, licitações e contratos de concessão, bilhetagem eletrônica, transporte coletivo como direto social, entre outros temas.

Marcos Bicalho também tem representado o setor do transporte nas tratativas com a Frente Nacional dos Prefeitos a respeito dos investimentos em desenvolvimento de políticas públicas quanto a garantia do direito de ir e vir do cidadão, já que é membro do Conselho de Diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e do Conselho Nacional das Cidades, órgão do governo federal.

No evento Café com Debate, cujo tema é Mobilidade Urbana: Desafios e Soluções, o diretor da NTU dividirá a mesa com o professor-doutor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), César Matos e Silva, o representante do Conselho de Arquitetura de Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), Fernando Souza, e o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Aristóteles Fernandes.

Foram convidados ainda para participar do debate como colaboradores, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Alberto Almeida; a diretora da ONG Ciclo Urbano, Sayuri Oliveira; o diretor em Meio Ambiente da Sociedade Semear, Waldson Costa; o vereador por Aracaju, Lucas Aribé; e o consultor de Trânsito da SMTT, Francisco Navarro.

Em seu segundo ano de encontros, o Café com Debate reúne mensalmente especialistas para discutirem com o público sobre os temas mais relevantes e atuais na sociedade. Informações e inscrições no (79) 9 9113-3016/ 3303-4881.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo