Grande Aracaju: Operações levam à redução de roubos a ônibus e veículos em novembro

Com ônibus parados, povo sofre para acessar saúde pública
5 de dezembro de 2017
Nota sobre sugestão de novas gratuidades
20 de dezembro de 2017
Com ônibus parados, povo sofre para acessar saúde pública
5 de dezembro de 2017
Nota sobre sugestão de novas gratuidades
20 de dezembro de 2017

No mês passado a Polícia Militar abordou na capital e Grande Aracaju 1.098 ônibus, ações que se refletem na redução de 34% das ocorrências em veículos do transporte coletivo. Em novembro deste ano foram 94 registros contra 142 no mesmo período de 2016.

 

Os números foram divulgados pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e são resultados das operações “Expediente Operacional, Bloqueio e Saturação”. Ao intensificar o policiamento nas ruas, a PM atingiu a marca de 48.741 veículos – carros de passeio e motos – abordados e vistoriados no mês novembro.

 

O trabalho levou a recuperação de dez carros com restrição de roubo e furto e na redução de 22,88% nos registros deste tipo de crime. “Iniciamos em novembro está nova modalidade operações, empregando uma grande quantidade de policiais na capital e Grande Aracaju, em área onde foram verificadas uma incidência maior de crimes”, disse o comandante do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral.

 

De acordo com o oficial, em cada ação foram empregados em média 300 policiais. “Realizamos abordagens a pessoas e veículos. Montamos pontos fixos de fiscalização e ficamos com equipes móveis circulando pelos bairros. Como resultado tivemos a redução nos casos de roubos a ônibus e de veículos. Além da apreensão de uma quantidade considerável de drogas”. Vivaldy Cabral ressaltou que as operações acontecem em dias e horários alternados, nas localidades nas quais os levantamentos da polícia apontam para uma incidência maior de ocorrências.

 

 

 

http://www.clicksergipe.com.br/cotidiano/12/36686/grande-aracaju-operacoes-levam-a-reducao-de-roubos-a-onibus-e-veiculos-em-novembro.html

Comments are closed.

Pular para o conteúdo