Posto Aracajucard no Centro passa a ser exclusivo no CEAC da Rua do Turista

Transporte coletivo iniciará recadastramento e cadastramento das pessoas com deficiência
21 de fevereiro de 2017
Faixas exclusivas são sinônimo de mobilidade urbana
24 de fevereiro de 2017
Transporte coletivo iniciará recadastramento e cadastramento das pessoas com deficiência
21 de fevereiro de 2017
Faixas exclusivas são sinônimo de mobilidade urbana
24 de fevereiro de 2017
Diante da avaliação sobre as condições para operação do serviço de recarga e validação do Cartão Mais Aracaju no Posto Aracajucard no Terminal Fernando Sávio (Rodoviária Velha), foi constatada a necessidade de mudança na estrutura de atendimento aos usuários do transporte público naquela região com o fechamento do posto.  O posto Aracajucard no CEAC (Rua do Turista), que fica a 500 metros do Terminal Fernando Sávio, passa então agora a ser exclusivo no Centro da capital, entretanto suas condições de atendimento foram ampliadas.  
 
De acordo com o levantamento, o posto do terminal de integração Fernando Sávio apresentava instabilidade para o uso da internet, queda de energia, condições inadequadas para fila de espera, alto índice de ruídos, além da vulnerabilidade aos casos de vandalismo e assalto. Já no CEAC, o Posto Aracajucard é amplo e climatizado, dispõe de sala de espera com cadeiras, atendimento por senha, banheiro, elevador e ainda está localizado próximo ao ponto Banese e o posto da Polícia Militar. 
 
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) informou que a medida visa exclusivamente atender melhor o cidadão que utiliza a praticidade da bilhetagem eletrônica através do Cartão Mais Aracaju. Inclusive, grande parte do atendimento no posto até então localizado ao terminal servia à validação do cartão eletrônico, que, na verdade, pode ser feito à bordo de qualquer ônibus, no validador próximo à catraca.
 
O Setransp também destaca que até o início de março deste ano outra torre do validador online estará disponível no Shopping Prêmio, para servir aos passageiros de ônibus daquela região. E a prestação do serviço segue nos postos de atendimento Aracajucard das Universidades Federal de Sergipe e Tiradentes, no Terminal DIA, na sede da Aracajucard, além da recarga online e cadastramento pelo portal do usuário de ônibus – aracajucard.com.br.
 
Ascom Setransp

Comments are closed.

Pular para o conteúdo