Motorista do Serviço Atende recebe homenagem por dedicação a pessoas com deficiência

Dia Mundial da Limpeza em Aracaju reúne 700 voluntários
23 de setembro de 2013
Setransp alerta que para redução da tarifa no domingo é preciso subsídio da prefeitura
25 de setembro de 2013
Dia Mundial da Limpeza em Aracaju reúne 700 voluntários
23 de setembro de 2013
Setransp alerta que para redução da tarifa no domingo é preciso subsídio da prefeitura
25 de setembro de 2013

Na noite de sexta-feira, 20, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu a abertura de mais uma Semana da Acessibilidade. Além de contar com uma programação especial, da qual fez parte a palestra ‘Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez’, de Steven Dubner, fundador da Associação Desportiva para Deficientes, a solenidade teve um momento de especial valor para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp.

Parceiro do conselho, sempre apoiando os eventos promovidos pela instituição colocando as vans do Serviço Atende à disposição para o transporte dos cadeirantes e se fazendo presente por meio de membros da equipe diretiva, o sindicato, dessa vez, teve uma participação ainda mais marcante.

 

Isso porque um dos homenageados com o troféu Pipiri – comenda oferecida a pessoas com e sem deficiência que superaram barreiras ou apoiam a luta por um mundo sem barreiras para as pessoas com deficiência – foi José Batista Araujo, motorista do Serviço Atende. O perfil desse colaborador que tanto orgulha o sindicato foi ressaltada na solenidade com um texto escrito pelo coordenador Operacional do Setransp Alberto Freire, chefe direto de Batista. Nas palavras escolhidas para descrevê-lo, ele deixa transparecer a admiração pela pessoa e profissional com o qual convive diariamente.

 

Bravura

Eis o texto: “Batista, 45 anos, iniciou suas atividades como motorista do Serviço Atende no dia 03 de janeiro de 2011. Já nos primeiros meses de treinamento encantava a todos os colaboradores do Setransp e aos usuários do serviço pelo carinho com o qual tratava as pessoas com deficiência. O jeito extrovertido, a personalidade forte e o coração inigualável são qualidades que o tornam uma pessoa muito especial para quem o conhece, pois ele procura ajudar a todos que o cercam indiscriminadamente, desde familiares, amigos e até desconhecidos.

 

Para surpresa de todos, um dos seus atos de maior bravura foi quando parou o veículo do Serviço Atende para apagar o incêndio de um veículo no meio da rua, não se importando sequer com a sua vida, pois o carro poderia ter explodido em meio às chamas que o consumia. Apesar do perigo, a sua generosidade falou mais alto.

 

Outra prova de seu nobre coração foi dada durante um curso sobre atendimento ao público. Na ocasião, ele mencionou que o mais importante para quem atua no Serviço Atende é transportar as pessoas com carinho ao seu destino final, pois um sorriso estampado no rosto modifica qualquer conceito, quebra as barreiras que existem em volta das pessoas que estejam enfrentam problemas. Por toda essa dedicação ao trabalho, ele é merecedor do troféu Pipiri”.

 

Assim como Alberto, todos que fazem o Setransp se sentem agraciados com a homenagem recebida por Batista. “Muito bom ver um colaborador do Setransp sendo reconhecido por exercer com louvor o seu trabalho. Isso muito nos orgulha e serve de motivação aos demais. Parabenizo Batista e toda equipe do Atende que realiza um bonito trabalho diariamente”, declarou o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio.

 

Presente ao evento, a gerente Institucional do sindicato Mônica Quintino também parabenizou o colega. “Foi um momento muito emocionante ver Batista subir ao palco e ter seu ato de bravura contado. Ele é realmente uma pessoa muito especial e merece toda a nossa admiração. Senti como se fosse eu recebendo o troféu. Tenho certeza que a família Setransp está em festa”, disse ela.
 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo