Novos ônibus da Viação Modelo já circulam pela cidade

Novos ônibus foram entregues pela Viação Modelo ao sistema de transporte público da Grande Aracaju
22 de agosto de 2013
Seja um voluntário e participe do Dia Mundial da Limpeza
26 de agosto de 2013
Novos ônibus foram entregues pela Viação Modelo ao sistema de transporte público da Grande Aracaju
22 de agosto de 2013
Seja um voluntário e participe do Dia Mundial da Limpeza
26 de agosto de 2013

Na manhã de ontem, 22, a Viação Modelo entregou 30 novos ônibus para integrar a frota de transporte público da capital e região metropolitana. Foram investidos mais de R$ 7 milhões e meio na compra dos veículos. Desse total, 24 ônibus já estarão circulando pela cidade. Os outros seis irão às ruas na próxima segunda-feira, 26. 

 

Oito linhas serão contempladas com os novos veículos. A distribuição será realizada da seguinte maneira: 20 ônibus serão distribuídos para cobrir as linhas Augusto Franco – Bugio, Circular Indústria e Comércio, Marcos Freire I e III e Circular Shopping II, sendo cinco veículos para cada. Seis irão atender o Fernando Collor – DIA, três para a linha Fernando Collor – Atalaia e um para o Piabeta-DIA.

 

Segundo o Coordenador de Comunicação da SMTT, Flávio Vasconcelos, houve um reordenamento dos veículos para suprir aquelas linhas que foram prejudicadas com a saída da VCA. “Estamos reativando as linhas que foram retiradas com a saída da VCA. Com esses novos ônibus pretendemos reforçá-las para que elas deixem de ser atendidas com precariedade”, observa.

 

O prefeito de Aracaju João Alves Filho destacou que essa remeça já havia sido adquirida no início do ano, mas existe um tempo para que os ônibus cumpram as etapas de regulamentação.

 

“A dificuldade de encontrar ônibus novos é imensa no mercado, e quando se comprar não é de um dia pro outro que eles irão para as ruas. Há um tempo para a liberação dos chacis entre outros itens, para que eles fiquem prontos. No total, dura em média 90 a 120 dias para que eles sejam aprovados”, comenta.

 

O prefeito falou que novas medidas também serão adotadas para melhorar as avenidas da cidade com a iniciativa de tapa buracos.

 

“Iremos fazer uma operação para restaurar as vias optando pelo recapeamento. Mandamos representantes para a cidade de Campina Grande onde lá existem equipamentos que são modelos para efetivar essa revitalização. Traremos dois aparelhos desses para Aracaju e esperamos que também tragam bons resultados assim como na Paraíba”, finaliza João Alves.

 

Mais 100 ônibus ainda devem ser entregues pela empresa Atalaia em um prazo de 50 a 60 dias. Até o momento, apenas 40 entraram circulação. Quanto ao BRT, a previsão é que o sistema comece a funcionar a partir do segundo semestre do ano que vem, após o processo licitatório e o procedimento de adaptação das vias.

 

Fonte: http://a8se.com

Comments are closed.

Pular para o conteúdo