NTU solicita providências do poder público contra a onda de protestos das tarifas

Colaboradores do Setransp fazem avaliação de desempenho
14 de junho de 2013
Estudantes de Laranjeiras têm acesso ao cartão Mais Aracaju Escolar
18 de junho de 2013
Colaboradores do Setransp fazem avaliação de desempenho
14 de junho de 2013
Estudantes de Laranjeiras têm acesso ao cartão Mais Aracaju Escolar
18 de junho de 2013

Como representante nacional das empresas de transportes urbanos, a NTU demonstrou preocupação e indignação sobre os protestos que ocorrem em vários estados do país, devido aos reajustes tarifários. Diante desse cenário, a entidade encaminhou um ofício pedindo providências à Presidência da República, aos Ministérios da Justiça e das Cidades e também aos governos estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, além das prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Na correspondência a entidade mostra a importância do setor e cobra providências contra a destruição de ônibus urbanos que estão ocorrendo em diversas cidades. A mensagem do texto finaliza que … Pelo exposto, repudiamos o vandalismo como forma de luta social e solicitamos a V.Exa. a adoção de medidas eficazes para detectar e conter essa onda de violência que ameaça a população e o patrimônio das cidades afetadas…

Além da manifestação via ofícios, no dia 13 de junho, a NTU foi recebida em audiência pelo ministro das Cidades para tratar da questão. A entidade também está em articulação permanente com a imprensa nacional para expor o posicionamento do setor sobre os incidentes.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo