Setransp conquista selo de qualidade ISO 9001

Sede e postos Setransp fecham durante feriado de Corpus Christi
24 de maio de 2013
Posto da UFS reabre segunda, 03
31 de maio de 2013
Sede e postos Setransp fecham durante feriado de Corpus Christi
24 de maio de 2013
Posto da UFS reabre segunda, 03
31 de maio de 2013

Depois de um ano e meio de muito trabalho o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – conquistou o selo ISO 9001. A certificação foi obtida por meio do Bureau Veritas Certification, líder mundial em serviços de auditoria de certificação. 

 

Conhecida e respeitada em todo o mundo como um símbolo de confiabilidade e sustentabilidade, a empresa certificadora possui 90.000 empresas com a sua marca em 100 países. São 130 mil certificados emitidos, 6.500 auditores qualificados e reconhecido por mais de 50 organismos de acreditação nacional e internacional.

 

Desse modo, o selo representa um atestado de excelência nos procedimentos dos serviços prestados às empresas compradoras do vale-transporte eletrônico e aos usuários dos cartões eletrônicos Mais Aracaju e Mais Fácil. “A certificação é um recurso valioso na medida em que demonstra o comprometimento da empresa na condução dos negócios de forma profissional e consistente”, declarou a gerente de Produto e Negócios do Setransp Andrea Aragão, responsável pelo processo de certificação. 

 

Para o superintendente do sindicato José Carlos Amâncio, o selo ISO 9001 é uma marca de competência e qualidade que só vem atestar o competente trabalho prestado à comunidade pelo Setransp. “Com esse certificado estamos mostrando à sociedade que nossos produtos, processos e serviços atendem aos padrões normativos. Estamos constantemente buscando o sucesso e a melhoria contínua em busca da excelência. Esse esforço se traduz em confiança para os nossos parceiros, clientes e fornecedores”, afirma o superintendente. 

 

Acreditação 

O Bureau Veritas Certification é acreditado por mais de 30 organismos de acreditação nacionais e internacionais para a realização de serviços de certificação.  Trata-se do reconhecimento formal de que um organismo de certificação atende aos requisitos definidos e mostra ser competente para realizar as suas atividades com confiança. Desse modo, para que seu selo tenha validade irrefutável, o Bureau Veritas Certification é auditado regularmente pelos acreditadores a fim de checar o atendimento a ISO/IEC 17021, norma que regulamenta as atividades do organismo de certificação.

 

Setor da Qualidade 

O Setransp conquistou o reconhecimento do Bureau Veritas Certification no dia 31 de janeiro desse ano, logo após a ocorrência da auditoria principal. Já a consagração, ou seja, a autorização para o uso da marca chegou no fim do mês de março. 

 

Tal patamar de reconhecimento contagiou toda a equipe que integra o sindicato gerando um incentivo ainda maior pela busca da melhoria constante. Prova disso, foi a criação, no dia 20 desse mês, de uma nova área, o setor da Qualidade, a qual foi criada com a finalidade de dar continuidade aos trabalhos voltados para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo