Clean up the World reúne mais de 800 voluntários em Aracaju

Com fim da greve, posto do IFS volta a funcionar
14 de setembro de 2012
Lixo coletado no Clean up the world teve destinação ecologicamente correta
17 de setembro de 2012
Com fim da greve, posto do IFS volta a funcionar
14 de setembro de 2012
Lixo coletado no Clean up the world teve destinação ecologicamente correta
17 de setembro de 2012

Foi um sucesso a segunda edição do Clean up the World em Aracaju. Nada menos que 37 empresas e instituições se uniram a esse mutirão mundial de limpeza que aconteceu sábado, 15, das 9h às 12h, simultaneamente em 125 países.

Por iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, a capital sergipana, única do Nordeste a aderir ao projeto, levou mais de 800 pessoas às areias das praias Atalaia, Aruana e Sarney. O número superou a participação no ano anterior, quando 600 pessoas aderiram a esse movimento de preservação do meio ambiente.

“Foi um importante momento de união de forças e de conscientização sobre a importância de atitudes ecologicamente corretas para pessoas de todas as idades. Isso nos gratifica muito, pois estamos, de fato, plantando uma semente para o futuro”, declarou o superintendente do Setransp.

Para as empresas parceiras, a oportunidade de se envolver com um evento de magnitude mundial também foi bastante positivo. “Participamos esse ano e queremos nos somar nos próximos também. Temos muito a contribuir com esse projeto oferecendo um transporte adequado para todo o lixo coletado”, disse Laércio Neto, da L& M Serviços de Reciclagem, empresa que se responsabilizou por encaminhar ao aterro sanitário da Estre, situado no município de Rosário do Catete, todo material recolhido nas praias.

Parceiros
As empresas parcerias do projeto Clean Up the World 2012 na capital sergipana foram Unimed, Liga de Traumas da Universidade Federal de Sergipe, Sinpase – Sindicato das auto-escolas de Sergipe, Sincor – Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe, Senac, Orion Serviços Marítimos Ltda, Construtora Norcon, Loop Promoções, L&M Serviços de Reciclagem Ltda, Karen, Federação dos Bandeirantes do Brasil, Faculdade Faser, Estre, Faculdade Estácio-Fase, grupo de escoteiros Uirapuru, Escolinha de Futebol Zebra, Escolinha de Futebol na Direção do Futuro, Colégio Purificação, Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bomfim, Colégio Estadual Atheneu Sergipense, Multiespaço Comunicação Visual, Bompreço, Aseg, Alfama Web, Absoluta Eventos, Sest/Senat, SMTT / Itabaianinha, SMTT Aracaju e as empresas de transporte de passageiros que atuam em Aracaju e região metropolitana, as viações VCA, São Cristóvão, São Pedro, Cidade Histórica, Halley, Modelo, Progresso e Tropical.
 

Confira cobertura fotográfica nas redes sociais:

Fanpage do Setransp – http://migre.me/aJODz

e Flickr – http://migre.me/aJOnU

Comments are closed.

Pular para o conteúdo