Parceria Setransp-Fundat forma mais 61 alunos de cursos profissionalizantes

Usuários de ônibus podem rastrear itinerário e horário das linhas
3 de agosto de 2012
Marcopolo lança o moderno Viale BRT em Aracaju
7 de agosto de 2012
Usuários de ônibus podem rastrear itinerário e horário das linhas
3 de agosto de 2012
Marcopolo lança o moderno Viale BRT em Aracaju
7 de agosto de 2012

Na manhã de hoje, no auditório da Sociedade Semear, foi realizada a solenidade de formatura de mais uma turma do projeto ‘Construindo o futuro', da Fundação Municipal do Trabalho e Renda – Fundat. Dessa vez, 61 alunos dos cursos de pedreiro polivalente, gesseiro e aplicador de revestimentos cerâmicos receberam o diploma de conclusão dos cursos das mãos do Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira.

Esse feito, que promete transformar a vida dos alunos ao abrir as portas do mercado de trabalho para homens e mulheres de diferentes idades, foi possível graças a uma parceira do Fundat com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – que garante o deslocamento dos alunos gratuitamente.

Isso porque o sindicato fornece cartões Mais Aracaju com créditos suficientes para serem utilizados durante todo o período do curso. “Seria muito difícil nossos alunos saírem das suas casas em direção ao local do curso sem esse auxílio. Agradecemos muito ao Setransp pela sensibilidade e apoio a essa causa”, destacou Telma Pimentel, presidente do Fundat.

O prefeito Edvaldo Nogueira também ressaltou a importância da parceria. “Conhecemos as dificuldades que muitos pais e mães de família encontram para sair de casa. Por isso é tão importante essa doação. Sem ela talvez não fosse possível que tantas pessoas estivessem se formando hoje”, disse ele agradecendo o apoio do Setransp.  

Esta é a 11ª turma do programa que já qualificou 230 cidadãos na área da construção civil. As aulas são ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – e, após o términio do curso, a Fundat, por meio de parcerias com construtoras da capital, trabalha para inserir os formandos no mercado.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo