Cartões Especial e Gratuidade devem ser resgatados no Setransp
11 de julho de 2012
Regulamento do Prêmio Setransp de Jornalismo é divulgado
19 de julho de 2012
Cartões Especial e Gratuidade devem ser resgatados no Setransp
11 de julho de 2012
Regulamento do Prêmio Setransp de Jornalismo é divulgado
19 de julho de 2012

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – possui diversas parcerias focando a inclusão social, principalmente de pessoas menos favorecidas economicamente. Esse trabalho vem se destacando à medida que transforma a vida de muitas famílias através do investimento em cursos profissionalizantes gratuitos.

Recentemente, em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho – Fundat -, o Setransp realizou a doação de 90 cartões Mais Aracaju do tipo Cidadania Urbano, com passagens de ida e volta para uso durante dois meses, correspondente ao período dos cursos. Os beneficiados são estudantes de cursos profissionalizantes para gesseiro, aplicador de revestimento e pedreiro. Da mesma forma, só em março deste ano, o sindicato colaborou com a formação de 33 pintores imobiliários e pedreiros polivalentes.

Parcerias semelhantes foram firmadas também pelo Setransp com o Centro de Apoio Operacional do Núcleo de Apoio da Infância e Adolescência e com a 8ª Promotoria dos Direitos do Cidadão, onde os adolescentes acolhidos nos abrigos da capital e de Nossa Senhora do Socorro, e matriculados em cursos profissionalizantes do Instituto Luciano Barreto Júnior, têm assegurado o seu deslocamento até o local das aulas gratuitamente.

Poder colaborar com a melhoria das condições de vida de tantas famílias nos gratifica muito, declara o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio anunciando também a assinatura de uma parceria para educação especializada inédita. No mês de junho, o sindicato assinou um Termo de Adoção Monetária para custeio de um aluno com deficiência auditiva atendido pelo Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe – Ipaese, diz o superintendente.

A iniciativa, que assegura o acesso à educação especializada para um jovem surdo, proporcionará a sua plena interação na sociedade e o seu ingresso futuro ao mercado de trabalho. Ao sermos contatados pela direção da Ipaese realizamos uma visita à instituição. Lá tivemos conhecimento desse projeto de adoção, o qual despertou o interesse da direção do sindicato em firmar tal compromisso. Estamos muito satisfeitos com mais essa possibilidade de ajudar o próximo, declara Andréa Aragão, gerente de Produtos e Negócios do Setransp. Com essas ações, o Setransp está cumprindo o seu papel social ao viabilizar a educação e a qualificação profissional de dezenas de aracajuanos.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo